O Halloween é popularmente conhecido como o Dia das Bruxas e é uma cultura muito popular nos Estados Unidos, mas com passar dos anos, vem dando as caras aqui no Brasil.

Trata-se de diversas as formas de comemorações que acontecem em todo o país, que vão desde festas  a bailes a fantasia. Por conta da Pandemia do COVID-19 esse ano a comemoração segue mais em casa e por conta disso listamos 6 filmes pra você curtir no Haloween:

Assista ao primeiro teaser de Haloween Kills

1. Sexta-Feira 13 (1980)

Sexta-Feira 13 é clássico do gênero e que realmente não pode faltar na noite de Halloween. O longa conta com a direção de Sean S. Cunningham, e com certeza marcou os anos 1980 por ser o primeiro título de uma série que causaria um tremendo terror nas telas do cinema e deixaria todo mundo segurando o grito.

2. Poltergeist – O Fenômeno (1982)

Aqui vai outro clássico dos cinemas: Poltergeist – O Fenômeno. Esse é aquele filme da garotinha em frente à televisão que aterrorizou uma geração inteira. É um filme de terror que conta a história de uma família que está sendo assombrada por fantasmas que, inicialmente “apenas” movem os móveis da casa, mas conforme a trama avança, eles acabam se manifestando de formas mais assustadoras tentando sequestrar a filha mais nova através da televisão.

3. Cemitério Maldito (1989) 

E nossa lista segue com mais um clássico, Cemitério Maldito e baseado em uma obra do mestre do horror Stephen King.

O longa retrata uma série de acontecimentos estranhos que começam após a morte do gato da família. Com o passar do tempo, eles acabam descobrindo que existe um cemitério antigo nos fundos da casa e que, claro, pode ter ligação com os estranhos eventos que vêm acontecendo.

4. Psicose (1960) 

Essa lista tá indo de mal a pior no bom sentido! Outro grande clássico de Alfred Hitchcock, Psicose, não pode ficar de lado na sua maratona de terror neste Halloween.

O longa conta a história de uma mulher chamada Marion Crane (Janet Leigh) que foge após roubar US$ 40 mil para ficar com o namorado e acaba se hospedando em um hotel na beira da estrada, porém, ela acaba por conhecer  o jovem Norman Bates (Anthony Perkins), que tem uma relação bem perturbadora com a sua mãe, e o que parecia apenas uma simples noite em um hotel acaba se tornando um pesadelo.

5. O Exorcista (1973)

O Exorcista é considerado por muitos  clássico dos clássicos.

O longa de 1974 conta a história de uma garota de 12 anos que começa a apresentar um comportamento assustador, que acaba sendo descobertos posteriormente como uma possessão demoníaca. A situação é tão extrema que o padre e psiquiatra chamados pela mãe precisam pedir a ajuda de um segundo sacerdote para executar o exorcismo e livrar a menina do mal.

6. Halloween – A Noite do Terror (1978)

E pra fechar a nossa lista com chave de ouro, temos Halloween – A Noite do Terror. O longa tem como protagonista o psicopata Michael Myers, que passou 15 anos preso em uma instituição após assassinar a sua própria irmã. 15 anos depois, ele acaba fugindo e retorna à cidade em que nasceu para continuar os seus crimes.

A saga de Halloween conta com outros títulos, como Halloween 2 – O Pesadelo ContinuaHalloween III – A Noite das Bruxas e o recém-lançado Halloween.

E você gostou da nossa lista de haloween? Achou que faltou algum filme? Fala pra gente qual é a sua lista de filmes de terror favorita 😉

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here