O longa é comandando por Corin Hardy (A Maldição da Floresta), e se passa na década de 1950, cerca de 20 anos ates de invocação do mal 2 e mostra o entregador Frenchie (Jonas Bloquet) se deparando com uma freira enforcada em um velho convento. Ele informa à igreja, que envia o padre Burke (Demián Bichir) e a noviça Irene (Taissa Farmiga) em uma missão para avaliar se o local ainda é sagrado.
O filme não tem muit história a não ser uma série de tentativas tentando ser assustador. Os personagens são interessantes, mas sem uma história bem firmado os mesmos acabam deixando a desejar.
O senso de medo poderia ser melhor explorado simplesmente levando em consideração o que os personagens passam, o longa vai se arrastando em tentativas rasas de assustar o espectador.
O longa melhora bastante e nos prende já no terceiro ato, com um aspecto retirado diretamente de Silent Hill, que é bem assustador e dá uma dinâmica legal.
Diferentemente de outros longas de terror o final muda um pouco e se torna surpreendente.
A Freira não chega a ser tão assustador como It: A Coisa mas se você quer ver uma freira do mal atormentando as pessoas vale o ingresso.
Nota 6,5
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)
[…] O longa foi um sucesso e rendeu uma franquia de filmes dentre eles a franquia de Anabelle e o Spin-off A Freira. […]