De uns tempos pra cá, a Netflix vem trazendo grandes atores para suas produções próprias e parece que pelo menos a nível de marketing é algo que vem dando muito certo.
Alerta Vermelho é a prova de que essa estratégia deu certo, visto que o longa se vendeu praticamente sozinho graças à presença de Dwayne “The Rock” Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds.
O novo lançamento do serviço de streaming reúne o trio em uma aventura com um roteiro um pouco preguiçoso, mas que diverte ao saber navegar o mar de clichês que propõe.
A trama acompanha John Hartley (Johnson), que é um agente do FBI que está na cola de um famoso assaltante de arte chamado Nolan Booth (Reynolds). Devido a acontecimentos inesperados, a dupla se vê forçada a trabalhar junto, a fim de deter Sarah Black (Gadot), que é outra assaltante que tem como plano realizar um grandioso roubo que cruza o caminho da dupla.
A química de trabalho entre Johnson e Reynolds funciona bem por conta da veia cômica/ação que o longa pede e nisso o carisma dos dois funciona muito bem. Essa química é complementada por Gal Gadot, que inicialmente parece pouco à vontade no papel de femme fatale, mas logo se encontra e constantemente rouba as cenas em que aparece.
Alerta Vermelho vem com uma proposta de a qual se estabeleceu nos minutos iniciais: um filme divertido que só não se torna marcante porque prefere ficar na zona de conforto, com aquele gostinho de Sessão da Tarde, a produção pode se tornar muito querida por quem busca um lazer inofensivo que não se leva muito à sério.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)