X-Men: Apocalipse é um filme que surpreende quando não se espera muita coisa!

Sim amigos os mutantes da FOX surpreenderam, pois como de prache em seus filmes, a Fox quando não erra acerta em cheio, mas quando erra erra feio, começo minha crítica com base no figurino dos personagens que está extremamente adequado à década de 80. Quando vi a Jubileu com seu sobretudo amarelo juro que me lembrei da série animada dos X-men da década de 90 e quase rolou uma lágrima, o visual da Psyloke também me chamou muito a atenção, mas infelizmente o visual de couro ainda não ajudou muito.

A trama do longa se desenvolve bem com a nova geração de mutantes apresentados, temos nesse filme o peso dado a cada personagem quase acertado, digo quase pois um personagem em questão recebeu um certo destaque desnecessário se comparado ao restante. Sim estou falando da Mistica e ficou muito claro no filme que isso se deve a atriz Jennifer Lawrence que dá vida a mutante.

Personagens:

arcanjo e tempestade x-menArcanjo e Tempestade

Infelizmente o Arcanjo e a Tempestade foram pouco trabalhados, poderiam ter sido melhor desenvolvidos, principalmente a tempestade que é uma das mutantes mais poderosas da saga dos X-Men, ela acaba por ficar meio sem ter o que fazer durante o filme.

psyloke x-menPsyloke

Olivia Munn não teve muitas oportunidades em mostrar o que sabe fazer, pois a personagem não tem muita expressão no longa e se limita a cenas com poucos ou quase nenhum diálogo e por incrível que pareça a uma única cena de ação com muito CGI, que de certa forma deixa um pouco a desejar.

Mas no caso dela a Fox acertou em cheio quanto ao visual, pois as vestimentas da personagem estão extremamente iguais as HQ’s.

cyclope-noturno-jean x-men

Cyclope, Noturno & Jean

O trio de mutantes “estreantes” na funciona bem, tanto que parte da trama gira em torno dos três, Sophie Turner (substituta a altura para Famke Janssen) funciona muito bem como Jean Grey, o que deixa em aberto inclusive a possibilidade de a FOX trabalhar futuramente com a personagem em algum arco da FÊNIX nos cinemas.

Scott Summers tem uma pequena e interessante história de origem apresentada no filme, enquanto que o Noturno é apresentado como o cômico do trio.

mistica ou jennifer lawrenceMistica

Pois é como muitos previram esse foi um problema, Jennifer Lawrence se tornou maior que os X-Men… Digo isso pelo fato de que a seua personagem tem mais destaque do que merecia, justamente pelo fato de que a atriz em questão faz dinheiro (deixo bem claro que não tenho nada contra a atriz), mas nesse longa ela não deveria ter tanta participação. Além disso temos mais tempo em cena a Jennifer do que a Mistica em si.

professor-x-menProfessor X

James Mcavoy impressiona mais uma vez como Charles Chavier, tendo o tom do personagem um pouco alterado nesse longa, fazendo inclusive algumas piadas o que não deixa o personagem com um ar sombrio do longa anterior.

magneto x-menMagneto

O personagem tem um peso interessante na trama se mostrando como ele realmente é, sendo totalmente influenciado pelos acontecimentos do filme dando um andamento bem interessante ao personagem.

apocalypse x-menApocalipse

Why FOX ?!

Pois é o maior erro do filme na minha opinião, o que foi acertado totalmente no visual da Psyloke, foi feito de errado no visual do vilão que na minha opinião deixou muito a desejar no filme, tanto com seu plano de dominação global, quando no visual.

mercurio x-menMercúrio

Um dos pontos mais fortes do filme e dessa nova geração de X-Men é a participação do mercúrio que consegue roubar a cena, a sequência dele é uma das melhores coisas do filme, apesar de em alguns momentos ser possível ver o excesso de CGI, que é compensado com o carisma natural do ator.

O filme conta com diversos fanservices e o que mais me chamou a atenção foi o que aparece o verdadeiro Wolverine que faltava nos cinemas, em uma cena repleta de selvageria e violência.

Devo admitir que fui assistir o filme apenas para cumprir tabela, mas o filme me surpreendeu sendo melhor do que eu esperava.

Nota do filme 8,5

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here