[ATUALIZADO…]

Até o mundo do entretenimento vem sofrendo com a pandemia do coronavírus, para tentar conter a proliferação da doença, diversos filmes foram obrigados a mudar de planos e trocarem datas de lançamento, suspender produções e, até mesmo, assumir cancelamentos.

Com isso, a bilheteria dos Estados Unidos sofreu uma queda de 46,4% e, no Brasil, salas de cinemas estão fechando, assim como teatros e casas de shows. 

Listamos produções cinematográficas que sofreram mudanças mudanças por conta do coronavírus.

Candyman

O longa, baseado na franquia de terror dos anos 1990, estava previsto para chegar aos cinemas em 11 de junho, mas agora foi empurrado para 25 de setembro [via Bloody Disgusting].

Viúva Negra

Por conta do coronavírus, o filme solo da Viúva Negra será lançado em 6 de novembro deste ano.

Os Eternos

De acordo com o Deadline, a estreia de Os Eternos passou para 12 de fevereiro de 2021.

Doutor Estranho 2

Doutor Estranho 2, que iria estrear em maio do ano que vem, agora tomará a data previamente ocupada por Thor: Love and Thunder, e estreará em 5 de novembro de 2021. 

Capitã Marvel 2

O filme era previsto para algum ponto de 2022, mas agora assegurou estreia em 8 de julho de 2022 [via Deadline].

Indiana Jones 5

Indiana Jones 5 teve a estreia remarcada para 29 de julho de 2022, mais de um ano depois da data de lançamento original, 9 de julho de 2021.

Thor: Love and Thunder

Por conta da pandemia do coronavírus, parte do calendário de estreias foi alterado, sendo assim, a Marvel Studios anunciou que a estreia de Thor: Love and Thunder está adiada para 18 de fevereiro de 2022.

007 – Sem Tempo Para Morrer

007

007 – Sem Tempo Para Morrer foi a primeira produção de Hollywood a ter a sua estreia adiada em decorrência do coronavírus e é possível que a MGM tenha um prejuízo de até US$ 50 milhões por causa da mudança de data. O novo filme do James Bond e último com Daniel Craig no papel principal era para ser lançado no próximo dia 9 de abril nos cinemas brasileiros e, agora, chegará no Brasil no dia 19 de novembro deste ano.

Mulan

mulan

O novo live-action da Disney estava previsto para chegar aos cinemas do Brasil no próximo dia 26 de março. Agora, Mulan está sem data de lançamento .

Velozes e Furiosos 9

Velozes e Furiosos

O nono filme da franquia Velozes e Furiosos teve o seu lançamento adiado em um ano, pois o longa estava marcado para ser lançado no Brasil no dia 21 de maio deste ano, mas foi remarcado para o dia 2 de abril de 2021, na América do Norte.

Um Lugar Silencioso 2

um lugar Silencioso 2

Um Lugar Silencioso – Parte II chegaria aos cinemas brasileiros no dia 19 de março, mas o diretor John Krasinski anunciou em suas próprias redes sociais que o lançamento do filme foi adiado. Ainda não há previsão de estreia da produção.

Novos Mutantes

E mais uma vez o filme Novos Mutantes teve a sua estreia adiada. Programado para chegar ao Brasil no dia 2 de abril, o longa teve o seu lançamento suspenso e ainda não há uma nova data.

Filmes do caso Von Richthofen

A Menina que Matou os Pais O Menino que Matou meus Pais suspenderam a estreia de ambos os longas. As produções deveriam chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 2 de abril mas ainda não se sabe de uma nova data.

Pedro Coelho 2: O Fugitivo

O longa Pedro Coelho 2: O Fugitivo, da Sony, chegaria aos cinemas ainda este mês, mas agora estreará em 7 de agosto deste ano.

Missão: Impossível 7

As gravações de Missão: Impossível 7 que estavam acontecendo na Itália e foram adiadas em decorrência do coronavírus.

The Batman

The Batman teve as suas filmagens interrompidas por no mínimo duas semanas, o aviso foi feito pela Warner Bros. Pictures.

Animais Fantásticos 3

A produção de Animais Fantásticos 3 começaria no dia 17 de março, em Londres, mas foi interrompida pela Warner Bros. Não há uma previsão de quando o estúdio vai retomar as filmagens.

Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings

As filmagens de Shang-Chi and The Legend of The Ten Rings, que começaram em fevereiro deste ano, foram suspensas e a decisão partiu do próprio diretor, Destin Cretton. 

Jurassic World: Dominion

A produção de Jurassic World: Dominion foi interrompida pela Universal Pictures. O estúdio parou temporariamente todas as gravações de seus filmes live-action e ainda não revelou se há uma previsão para retomá-las.

Red Notice

Red Notice, filme da Netflix estrelado por The Rock, Gal Gadot e Ryan Reynolds, deve interromper as gravações por duas semanas. O anúncio para a equipe foi feito pelo próprio The Rock.

Espiral – O Legado de Jogos Mortais

O longa também teve a sua estreia adiada por conta da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus.O longa estava previsto para ser lançado no dia 18 de junho no Brasil.

Vamos atualizando a lista de acordo com novas informações.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here