Não é novidade que com a morte do DCEU e com a dança das cadeiras da DC que agora tem como chefe James Gunn, os filmes derivados do Snyderverso não teriam continuação, mesmo com personagens carismáticos e que caíram nas graças do Público. E essa regra claramente se aplica a Shazam! Fúria dos Deuses.
O longa traz novamente o herói adolescente Billy Batson, na pele do poderoso herói, mas na trama desse longa cada um quer seguir com a sua vida, enquanto que ele ainda carregando os traumas de ser abandonado pela mãe que manter a família unida.
Shazam! Fúria dos Deuses tem como elemento principal o humor mais infantil e com piadas simples, talvez com a ideia de agregar um novo público e trazer uma certa distância do sombrio Snyderverso, o que pode indicar ou não uma pequena influência de James Gunn.
Na trama do longa as ações de Billy na sua primeira aventura ao quebrar o cajado do mago, ele acaba por liberar a fúria das filhas de Atlas interpretadas por Lucy Liu, Rachel Zegler e Helen Mirren, que buscam por vingança ao serem traídas pelo mago que deus os poderes ao Shazam!.
Tanto a trama quanto o roteiro são bem genéricos, o que impossibilita alguns atores e atrizes como Helen Mirren e lucy Liu a realização de de atuações que fujam do genérico.
Em um grande resumo Shazam! Fúria dos Deuses é um filme de super-heróis genérico e descompromissado com o futuro da franquia, algo do tipo se for bem nas bilheterias, pode ser anexado ao DCU por conta de alguns ganchos deixados em cenas pós créditos, caso contrário encerra-se aqui a história e partimos pra um reboot.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)