Se você é aficionado por por séries sobrenaturais, onde a trama gira basicamente em torno de uma mitologia envolvente e com personagens divertidos de se acompanhar, Diablero é a série que pode te render algumas horas de diversão, caso contrário esqueça que essa série não é pra você.
Em Diablero vemos um mundo no qual os anjos desistiram da humanidade, e os demônios andam entre os homens. Nisso surgiram algumas pessoas que estão dedicadas a impedir que tais demônios façam mal à sociedade. Esses são os Diableros, assim como Elvis (Horacio Garcia Rojas), que faz a linha do tipo “caçador” inconsequente com charme cafajeste.
Vamos ao que interessa…
No desenrolar da temporada, podemos perceber que tudo gira em torno da completa descrença da religião e dos morais estabelecidos pela igreja. Com uma ideia de anjos que abandonaram a humanidade, e tais personagens não possuem ou que perderam respeito por instituições religiosas, seja por Ventura que por ser um padre, não está convicto de suas crenças e tradições, ou pela antagonista desta temporada, que é uma freira que quase foi morta por um padre, isso após ele tê-la engravidado, e sendo assim ela se voltou para as práticas arcanas.
A série não trata de temas religiosos a finco a não ser algo que é arranhado, como a falta da fé.
A proposta da série é de fato tratar demônios como “ferramentas”, que são sempre conduzidos por algum personagem e até mesmo, utilizados como “armas” em uma briga de gaiola ilegal.
É importante ressaltar que a série parece buscar um equilíbrio que vai de tensão a terror em uma aventura descompromissada, até por conta do roteiro que as vezes se perde um pouco.
Diablero traz algumas cenas de ação e terror que inicialmente podem agradar àqueles que estão menos comprometidos com a qualidade, isso por que a caracterização dos demônios lembra, bastante o visual desconcertante de “Evil Dead”.
Quem sabe as surpresas que virão para a segunda temporada da série, seria interessante ver a série se arriscando um pouco mais. Quem sabe, com um orçamento um pouco maior, uma segunda temporada poderia colocar a série em evidência para o vasto público da Netflix.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)