Dead or Alive 6 pretende diminuir sexualização de suas personagens femininas

Uma marca quase registrada da franquia Dead or Alive sempre foi a sexualização excessiva das personagens femininas, mas durante a E3 2018, o desenvolvedor Koei Tecmo disse a franquia vai passar por algumas mudanças, dentre elas, a diminuição na sexualização das lutadoras e um movimento “mais natural” das mesmas.

Em uma entrevista para a Eurogamer, Yohei Shimbori que é diretor e produtor do game disse que o principal foco e objetivo de Dead or Alive 6 é ser um jogo de “luta intenso e divertido”, com um visual realista e inspirado nas artes marciais, o que ja vem acontecendo com outro jogos do gênero:

Eu quero mostrar o quanto os lutadores podem ficar suados conforma a luta acontece, seja ele homem ou mulher, não importa. Eles podem ficar realmente machucados agora.

Shimbori ainda concluiu que os desenvolvedores estão tentando deixar os movimentos do jogo mais naturais:

Esse é um jogo de luta. Nós sentimos que as pessoas não estão olhando para a franquia puramente como um jogo de luta. Eles estão olhando em algo que está em uma direção errada. Então, queríamos ter certeza que Dead or Alive 6 é um jogo de luta antes de tudo.

Dead or Alive 6 tem lançamento previsto para o começo de 2019, e as plataformas confirmadas são PS4, Xbox One e PC.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here