Lançado ainda no final de Dezembro, Dois Papas é o novo filme do diretor Fernando Meirelles (Cidade de DeusEnsaio Sobre a Cegueira) na Netflix.

Tudo se inicia com a morte de João Paulo II, em 2005, quando a Igreja Católica ficou sem o seu maior representante e perdendo assim sua figura mais querida e popular. No conclave é eleito o seu substituto, Bento XVI, trazendo de volta valores conservadores que alguns membros da Igreja tanto queriam, mas ao longo dessa jornada o próprio Papa percebe que a igreja estava perdendo os fiéis e acaba renunciando ao posto, que é ocupado pelo argentino Jorge Mario Bergoglio, o atual Papa Francisco.

O longa retrata de maneira divertida e interessante essa história, ponto para o roteirista Anthony McCarten (A Teoria de Tudo) que soube alocar os diálogos de maneira inteligente deixando confortáveis Jonathan Pryce (Papa Francisco) e Anthony Hopkins (Papa Bento).

Vale ressaltar que Meirelles fez um excelente trabalho aqui, pois tanto Hopkins quanto Pryce entregam atuações impecáveis e dignas de um oscar.

Meireles não deixa o ritmo cair e segue uma constante e mesmo com mais de duas horas o filme não é cansativo. São tratados assuntos importantes como pedofilia, ditadura argentina e corrupção mas mesmo assim o diretor ainda sabe os momentos exatos de descontrair com piadas e música pop.

Cenário e ambientação também são muito bons visto que são utilizados castelos de Roma que não deixam a desejar se comparados aos prédios reais do Vaticano. 

Confesso que assisti a Dois Papas sem grandes expectativas e me surpreendi tanto pelas atuações quanto pelo longa que é uma obra baseada em fatos reais.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!