Nesta última quinta (3),chegou aos cinemas o último filme da franquia de Dragon Ball
Trata-se de Dragon Ball Super: Broly que chegou aos cinemas brasileiros o longa se passa após os eventos do Torneio do Poder e traz a história canônica um velho conhecido de todos que acompanham desde a década de 90 a história de Son Goku, trata-se do antagonista Broly.
Personagens antigos como Nappa e Raditz marcam presença no longa, além das auto-referências para que o público tenha uma identificação e saudosismo ainda maior.
Podemos perceber inúmeras diferenças entre a versão de 93 do filme original e a versão atual do vilão, diferenças essas que servem como um reboot para o personagem, que passa inclusive a ter mais personalidade e um novo propósito, muito melhor do que a raiva canalizada em Goku por causa de um simples choro.
A grande quantidade de efeitos gerados em computação gráfica também é a maior já vista nos longas-metragens da franquia.
A trilha sonora é um show a parte pois funciona principalmente como uma espécie de “locutor” na de introdução dos personagens para à batalha.
Os dubladores classicos estão de volta o que é bom, afinal de contas não teria graça alguma algum tipo de mudança inesperada quanto a isso.
Resumindo, Dragon Ball Super: Broly vai te fazer gargalhar e levantar da cadeira aos gritos, especialmente por conta das lutas e para os mais nostálgicos, talvez o longa consiga até arrancar algumas lágrimas.
Há muito tempo um filme de Dragon Ball não acertava tanto quanto esse.
Nota 8,7
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)