O Coringa, um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos e também um dos, senão o mais importante do cavaleiro das trevas.
O grande vilão de Gotham faz 80 anos em 2020 e, por conta disso a DC Comics lançou uma edição especial, a Joker 80th Anniversary Special, que traz diversas histórias do personagem. Uma delas, é “Kill The Batman” (“Matar o Batman”) feita por Gary Whitta, Greg Miller, Dan Mora, Ivan Plascencia e Troy Peteri. Essa história mostra um universo alternativo no qual o Coringa consegue matar o Homem-Morcego.
De acordo com o Comic Book Movie, essa história mostra que após a morte do cavaleiro das trevas pelas mãos de seu maior arqui inimigo, Alfred Pennyworth relata à jornalista Lois Lane, do jornal Profeta Diário, que Bruce Wayne era Batman, para que um funeral aconteça em sua homenagem, com Gordon e Superman relembrando o colega.
Os habitantes de Gotham City decidem então fazer um grande funeral, o qual o Coringa estará presente para por em prática mais um plano terrível. Dessa vez, o vilão usa um colete com explosivos e pretende se explodir no meio da multidão. Mas, ao chegar lá, ele vê que todas as pessoas presentes estão felizes por honrar o legado deixado por Bruce e resolve mudar o seu plano.
Coringa decide “abandonar a sua vida de crime”, mas nem por isso ele deixará de atrapalhar a vida das pessoas da cidade. Então, ele começa a trabalhar para o Departamento de Trânsito de Gotham e faz de tudo para que a burocracia atrapalhe cada vez mais a vida das pessoas.
Joker 80th Anniversary Special já está à venda nos Estados Unidos e ainda não há previsão de chegar ao Brasil.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)