O poder da Mulher na cultura pop!

Hoje é 8 de março e esse dia marca a celebração do Dia Internacional da Mulher, um dia para lembrar a luta de tantas mulheres que fizeram história, mulheres fortes, guerreiras, independentes.

E é claro que essa data não passou despercebida no mundo geek, que é Recheado de personagens femininas incríveis.

Pra fazer uma singela homenagem as mulheres maravilhosas, a final de contas o que seria de nós homens se não fossem elas, Vamos listar aqui as 10 personagens mais fantásticas da cultura pop da atualidade:

10. Leia Organa(Star Wars)

Leia no dia internacional da mulher

Não há o que argumentar uma lista com as 10 melhores personagens da cultura pop sem a princesa Leia não é uma lista. Vivida pela saudosa Carrie Fischer, Leia é sem dúvidas uma das melhores personagens femininas da cultura pop.

9.Hermione Granger (Harry Potter)

Hermione no dia internacional da mulherNessa os Potterheads vão concordar e aplaudir, pois sinceramente, não tem quem questione a importância da Hermione na saga Harry Potter, e com razão.

Mesmo Harry sendo o protagonista, é a Hermione que é o cérebro da operação e a voz da razão. Além disso, Hermione dá exemplo de simpatia e lealdade. Sua intérprete nos cinemas é a brilhante Emma Watson, que é conhecida por sua campanha He For She, que luta pela igualdade de gênero.

8. Natash Romanov (Viúva Negra)

Natasha Romanov no dia internacional da mulherCriada pelo saudoso Stan Lee, Don Rico e Don Heck , a personagem apareceu pela primeira vez em Tales of Suspense #52 (abril de 1964). A personagem foi introduzida pela primeira vez como uma espiã russa, que era antagonista nas histórias do Homem de Ferro. Mais tarde, ela fugiu para os Estados Unidos, tornando-se uma agente da S.H.I.E.L.D. e membro da equipe de super-heróis Vingadores.

No cinema a personagem ganhou vida através da interpretação da atriz Scarlett Johansson.

7. Claire Redfield (Resident Evil)

dia internacional da mulher

Claire Redfield é uma das principais personagens da franquia de Resident Evil. Ela protagonizou os seguintes jogos da franquia: Resident Evil 2, Resident Evil CODE: Veronica, Resident Evil: Survivor II, Resident Evil: The Darkside Chronicles, Resident Evil: Revelations 2, The Mercenaries 3D e Resident Evil 2: Remake. Além disso ela teve participaçõs nos jogos Resident Evil: Degeneração, Resident Evil 3: Nemesis e em uma das campanhas virais de Resident Evil V, Resident Evil: Operation Raccon City. A personagem ainda é referenciada nos games Resident Evil 6 e Resident Evil: The Umbrella Chronicles é somente citada em arquivos. Claire ainda ganhou uma versão nas telonas onde foi interpretada pela atriz Ali Larter.

6. Samus (Metroid)

dia internacional da mulherUma das pioneiras a personagem Samus da série Metroid aos 14 anos já era mais forte, ágil e resistente que qualquer outro ser humano no mundo e fazendo uso da Power Suit desenvolvida pelos Chozos, Samus parte em busca dos Space Pirates e de Metroids. Porém, sua valentia (e armadura) fizeram muitos jogadores acreditarem que se tratava de um homem ou de um robô quando o primeiro jogo foi lançado. Samus, com certeza, quebrou paradigmas em uma época que não era sequer pensado que a personagem protagonista de um jogo era uma mulher (na verdade nunca se ligaram, ou vai dizer que você nunca morreu e, por isso, não viu a armadura dela se despedaçar e revelar uma forma feminina). Até hoje, até mesmo em outros jogos da franquia, Samus mostra que não está para brincadeira.

5. Lara Corft (Tomb Raider)

Lara Croft no dia internacional da mulherA arqueóloga já passou por poucas e boas, mostrando que deveria e merece estar nessa lista.  Por herdar a paixão pela arqueologia de seu falecido pai, Lara mostrou que sabe se virar muito bem sem ele, e com isso, ela construiu uma personalidade muito confiante e teimosa em suas ações. Com o passar dos anos (e dos jogos da franquia), a personagem foi se mostrando mais humana e até um pouco mais frágil. Contudo, não deixou suas emoções abalarem o combate que trilha aos perigos da arqueologia.

4. Ellie (The Last of Us)

Elie no dia internacional da mulherEllie, é apenas uma garota de 14 anos que foi isolada na zona de quarentena de Boston por ser uma das sobreviventes do fungo Cordyceps, que começou a atacar humanos por todo o planeta. Alguns a vem como a chave para a cura de tal doença. Apesar da pouca idade, ela é bem mais madura que o esperado para alguém de sua idade. Apesar de ter sido mordida por alguém infectado se mostrou imune ao vírus e por conta disso ela conhece Joel, um traficante de armas em Boston, onde existe uma lei que determina a morte de de todas as pessoas infectadas pelo fungo. Por conta disso ele precisa levar Ellie até o Fireflies, que é uma organização que se recusa a abaixar a cabeça para os militares e busca incessantemente a cura para a doença. 

Não bastando toda a pressão posta na menina por conta do desastre que está acabando com a humanidade, Ellie passou por diversas situações “barra-pesadas” na vida: diversas tentativas de assassinato enquanto Joel procurava levá-la até os Fireflies, morte prematura de sua mãe e, inclusive, uma tentativa de estupro, da qual escapou por, finalmente, conseguir assassinar seu agressor.

3. Jill Valentine (Franquia Resident Evil)

Jill no dia internacional da mulher

Jill Valentine é uma das protagonistas da série de jogos Resident Evil. Protagonizou três jogos da série principal. Jill também foi a protagonista de Resident Evil: Umbrella Chronicles e Resident Evil: Remake, e co-protagonizou Resident Evil 5 tendo 2 capítulos do jogo só dela.

2. Mulher Maravilha (DC Comics)

Gal Gadot no dia internacional da mulherA Mulher-Maravilha é considerada a referência no que se diz respeito a heroínas na cultutra pop. Sob o alter ego da princesa Diana de Themyscira, também conhecida como Diana Prince no Universo DC. A personagem tem uma importância tão grande que recentemente foi nomeada émbaixadora honorária da ONU, além de ser um ícone da cultura feminista. Nos cinemas a personagem e interpretada pela atriz israelense Gal Gadot.

1. Capitã Marvel (Marvel Comics)

Também conhecida como Carol Danvers, a Capitã Marvel é uma das personagens femininas mais poderosas da Marvel. Criada pelo roteirista Roy Thomas e pelo desenhista Gene Colan, apareceu pela primeira vez em Marvel Super-Heroes #13 de março de 1968, como um membro da Força Aérea dos Estados Unidos, estreou como a primeira Miss Marvel no Ms. Marvel #1 (janeiro de 1977).

A personagem ganhou um filme recente e é interpretada pela atriz Brie Larson.

Bom galera ficamos por aqui com essa singela homenagem as nossas heroínas da cultura pop e da vida real!

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!