Google + vai acabar em 2019

Não faz tamto tempo assim a Google encerrou as operações com o saudoso Orkut(bons tempos) para lançar o Google +

A rede social não foi tão bem sucedida com o seu concorrente direto, o Facebook e deve encerrar suas atividades no ano de 2019.

O fim da plataforma está diretamente ligado ao extenso vazamento de informações que ocorreu com usuários da rede.

The Wall Street Journal, fez uma matéria  na qual afirma que mais de 500 mil usuários tiveram dados sensíveis divulgados em um período que vai de 2015 a 2018. Os dados vão desde nome, data de aniversário, emprego, gênero, status de relacionamento e mais.

Esse vazamento teve início a cerca de três anos, e a Google não assumiu o erro até agora por temer uma inevitável ligação com os vazamentos da Cambridge Analytica. 

O vazamento, entretanto, só pôde ser acessado por desenvolvedores da própria companhia, diminuindo o risco de exposição dos usuários. Em nota à imprensa, a Google afirma que os dados não foram vazados a pessoas que podem usá-los maliciosamente. A nota diz:

Nosso Escritório de Privacidade e Proteção de Dados analisou esse problema, analisando o tipo de dados envolvidos, se poderíamos identificar com precisão os usuários para informar se havia alguma evidência de uso indevido e se havia alguma ação que um desenvolvedor ou usuário pudesse realizar em resposta. Nenhum desses limites foram atendidos neste caso.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here