E não é que Esquadrão Suicida é bom!

Galera antes de começar que fique bem claro não ganho nada pra falara a verdade e a minha opinião 😉 digo isso porque criticar filmes de super-heróis(no caso vilões) é um pé no saco, pois se você fala bem de um filme da DC você é DCnalta e se você fala bem de um filme da Marvel você é Marvete, ou vice-versa…

esquadrão suicida

Bom o que temos quando juntamos os piores dentre os piores, um capitão das forças armadas e uma mulher pior que o diabo pra mandar em todo mundo?

Temos Esquadrão Suicida!

O filme conta com a direção de David Ayer, que já dirigiu bons filmes como Tempos de Violência e Marcados para Morrer, posso dizer que ele mais uma vez acertou no tom de direção do longa e de seus personagens. O filme começa numa pegada muito boa contando de forma breve e rápida a origem de cada personagem.

Elenco:

will-smithO elenco do filme é forte e isso ajuda bastante, já que contamos com Will Smith fazendo o que ele sabe de melhor no papel do pistoleiro(Deadshot), que acerta sua interpretação como um homem vaidoso pelo fato de saber que é bom no que faz.

magiaTemos também Joel Kinnaman como o Capitão Rick Flagg que convence como o militar sério badass e cheio de autoridade, já Jai Courtney como o capitão bumerangue aparece para tentar ser engraçado, coisa que ele não é e na minha humilde opinião não combina com o ator. Já Karen Fukuhara(Katana), Adewale Akinnuoye-Agbaje(Crocodilo) e Adam Beach(Amarra) não acrescentam muito ao longa… claro que não por culpa dos atores, mas sim pelos personagens que não foram muito bem aproveitados.

Cara Delevingne como atriz é uma excelente modelo, sem maldade mas a atuação dela lembra aqueles bonecos de posto de gasolina e ponto final.

arlequinaMargot Robbie simplesmente fantástica como a Arlequina, ela passa a imagem se uma pessoa louca e insana como é a arlequina e convence, poderíamos dizer que esse seria um filme da Arlequina se nele não tivéssemos Viola Davis na pele da fria e calculista Amanda Waller, pensa numa mulher ruim, mas ruim mesmo…

coringaJá o nosso querido Jared Leto não agradou muito como coringa, não por culpa dele, mas sim porque o tempo em que ele apareceu foi muito pouco e isso atrapalha a avaliação de um personagem tão importante, vale frisar que não é justo comparar a atuação de Leto com Heath Ledger que teve um filme inteiro para desenvolver seu personagem.

O vilão

Bom o(a) vilão(ã) sinceramente foi a pior coisa do filme, sinceramente na minha opinião, se tivéssemos o Coringa como antagonista do filme acho eu que o mesmo teria um tom muito melhor.

A Trilha Sonora

Na minha opinião o ponto forte do filme, com clássicos do rock e muitas músicas de época.

Avaliação final

O filme sugere uma certa manipulação de emoção do público sugerindo que o espectador torça para os vilões, algo que não havia a necessidade, pois já é bem sugestivo para o tipo de filme. São duas horas e dez minutos de um filme cheio de ação e que consegue prender a atenção do espectador(prendeu a minha).

Pra quem lê as HQs sentiu que faltou alguma coisa no filme, porém pra quem nunca leu uma HQ do esquadrão suicida a sensação que fica é a de um bom filme (melhor que BvS).

Nota do filme 7,9

Poster Esquadrão Suicida
Esquadão Suicida (Suicide Squad)
Data de lançamento 4 de agosto de 2016 (2h 10min)
Direção: David Ayer
Elenco: Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie mais
Gêneros Ação, Fantasia
Nacionalidade Eua

 

 

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!