Frozen 2 é a continuação de um dos maiores sucessos da Disney. Carregando a grande responsabilidade de ser a continuação da melhor Animação no Oscar de 2014, que nos apresentou personagens carismáticos e a famosa “Let It Go”.
Sob a direção de Jennifer Lee e Chris Buck, Frozen 2 tras novamente as irmãs Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell) em busca por respostas sobre o passado, e é isso que move a trama do filme. Sendo assim, elas partem em busca de explicações para as perguntas deixadas sem resposta no primeiro longa, para saber quais são as origens de sua família e dos poderes de Elsa.
O longa se inicia com Elsa e Anna levando suas vidas em Arendelle ao lado de Kristoff, Olaf e Sven, porém tudo muda quando Elsa começa a ouvir vozes e sente a necessidade de seguir este chamado.
A história se desenvolve em meio a mentiras e a ignorância que dão o ar de vilãs do filme, que também aborda questões sobre autoconhecimento e por conta disso o desenvolvimento da animação se dá um pouco mais demorada se compararmos à primeira.
A trama se auto explica por meio de flashbacks que trazem os pais das irmãs e contam a história da Rainha Iduna (Evan Rachel Wood) e do Rei Agnarr (Alfred Molina), desde o momento em que se conheceram até o que realmente aconteceu quando morreram durante uma viagem. Tudo se torna bem confuso em meio a tais respostas por conta das muitas reviravoltas.
Os efeitos visuais são impecáveis, com detalhes de movimentos, ambientes, rostos e, principalmente, roupas. Os figurinos são perfeitos e lembram bastante a cultura nórdica.
No fim das contas, Frozen 2 acertou ao voltar para trás indo em busca das origens de Elsa e Anna ao invés de tentar dar uma continuação ao que foi apresentado no primeiro filme.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)