Um dos quase jogos que marcaram a geração de consoles anterior foi a demo jogável de Silent Hills, apelidada de P.T..

Diversos títulos foram lançados inspirados nessa demo, pois além de apresentar uma experiência extremamente aterrorizante, deixou milhares de jogadores frustrados com seu cancelamento repentino, pois não pudemos ter a chance de conferir o jogo finalizado.

Mesmo não sendo um game completo, o P.T. causou um impacto no gênero e deixou um pequeno legado, que serviu de inspiração para diversos outros jogos de terror desde então:

Visage

Visage é um jogo indie de terror psicológico, que coloca o jogador para explorar uma casa abandonada, enquanto soluciona quebra-cabeças para desvendar os mistérios de quem morava no local.

Evil Inside

Evil Inside é outro jogo de terror que repete a fórmula de explorar uma casa vazia e mal assombrada com corredores claustrofóbicos, mas com um contexto diferente.

Layers of Fear

Descrito como um “terror psicodélico” pelos desenvolvedores, Layers of Fear é um jogo em primeira pessoa com grande foco em narrativa e exploração, que conta com múltiplos finais.

https://www.youtube.com/watch?v=44KKZNCh2cg

The Park

Situado no mesmo universo do MMO The Secret WorldThe Park é um jogo curto de terror com perspectiva em primeira pessoa, com tom e jogabilidade inspirados em P.T..

Once Upon A Time In Roswell

Once Upon A Time in Roswell é um jogo de terror psicológico inspirado no Caso Roswell, que aconteceu nos anos 1940 nos Estados Unidos.

Luto

Com temas sobre depressão e solidão, Luto é um jogo de terror espanhol com câmera em primeira pessoa e foco em exploração.

Précipice

Apelidado como “clone de P.T.” pela comunidade, Précipice é um jogo gratuito de terror criado por um desenvolvedor indie, conhecido como AkwaTeaks na internet.

Allison Road

Allison Road é um caso diferente dos outros títulos da lista, porque é um jogo que foi tão inspirado em P.T. que teve o mesmo destino trágico: foi cancelado após alguns meses em desenvolvimento.

 

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here