História de um Casamento, é uma produção da Netflix que estreou na plataforma de streaming cercado de elogios.

O longa começa basicamente explorando um recurso típico das comédias românticas, onde temos Nicole (Scarlett Johansson) descrevendo seu marido, enumerando todas as coisas que ama nele e em seguida podemos ouvir ouve-se Charlie (Adam Driver) retribuindo a gentileza, o que me fez pensar que seria sinceramente mais um filme de sessão da tarde.

Esse é um grande recurso que pega a todos de jeito, pois esse é um conforto que na verdade induz Nicole e Charlie escreverem duas redações como parte de um exercício proposto pelo mediador de sua separação(lembre-se disso)– para lembrarem que, antes da discórdia, houve amor e afeto.

Tudo para por aí, pois isso vira um processo de divórcio que é manobrado por advogados bem mais competitivos que o próprio casal, o que levanta os podres de ambos. E claro, leva os dois a utilizarem o filho pequeno, mais de uma vez para frustrar e ferir um ao outro.

historias de um casamento
Historias de um casamento – Netflix

A trama é bem interessante, pois assim podemos ver o que muitos casais passam durante um processo de divórcio e no caso dos dois não está muito claro como eles chegaram a esse ponto.

A trama informa que Nicole conheceu Charlie quando no momento em que ela começava a se destacar como estrela de comédias adolescentes. Por ele, Nicole acabou trocando Los Angeles por Nova York, e a carreira no cinema pelo teatro experimental, na companhia dirigida pelo marido.

Em dado momento, Charlie virou a estrela e ela, a coadjuvante e Charlie não notou essa insatisfação, e assim o desgaste foi progredindo.

Tanto Adam Driver, quando Scarlett Johansson dão tudo de si em seus respectivos papéis, é um desempenho incrível de ambos os lados que qualquer elogio é pouco para ambos. Um ponto interessante é o que Charlie não tem contato com a família, pois sua infância foi marcada por alcoolismo e violência doméstica, e na mãe de Nicole ele encontrou a compensação para essa falta, o que torna o processo de separação ainda mais difícil e doloroso para ambos.

Outro ponto chave e doloroso nesse divórcio são os advogados (Laura Dern e Ray Liotta) ponto esse que faz com que as farpas virem agressões entre Nicole e Charlie, e é também um caminho para que eles reencontrem um pouco do carinho que se perdeu. 

 

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here