A nova série da Netflix, I’m Not Okay With This, foi adaptada da HQ de mesmo nome escrita por Charles Forsman. Eu sinceramente nunca li a Hq, então não me sinto confortável em dizer se a mesma segue ou não a obra.
Mas o que posso assumir aqui é que é uma série simples e agradável de se assistir… São apenas7 episódios de 20 minutos, o que faz com que a série não se torne tão cansativa, porem eles compilam os acontecimentos de uma dada maneira que deixa uma sensação de que faltou algo.
Até dado momento me fiz pensar se os “acidentes” vividos pela protagonista eram reais ou coisa da imaginação dela, mas em dado momento percebemos que é tudo real e aí é que a série toma um tom bem parecido com Carrie, de Stephen King.
A jovem Sydney Novak (Sophia Lillis, de It: A Coisa) de descreve como a clássica desajustada adolescente do ensino médio, pois ela é pobre e vive em constante conflito com a sua mãe, ela se acha esquisita e sem a menor autoconfiança e sua melhor amiga Dina (Sofia Bryant) arrumou um namorado valentão e a esqueceu.
Isso tudo serve como estopim para que a adolescente perceba que sua vida vai fugindo do controle, já que acontecimentos estranhos a perseguem, como coisas se movendo sozinhas (lembram-se de Carrie?).
Essa primeira temporada serve justamente para desenvolver lentamente os poderes da garota e isso dá ao roteiro tempo para estreitar a relação dela com seu amigo Stan (Wyatt Oleff, também de It). O entrosamento anterior da dupla ajuda muito já que é impossível não associar mesmo que de leve a série com Stranger Things.
Apesar do pouco tempo, a temporada arranja tempo de desenvolver seus personagens e isso é muito bem feito em um episódio onde os adolescentes passam presos na detenção.
Simples mas eficiente no que se propõe a fazer, I’m Not Okay With This poderia ser mais ousada, mas deixa um gancho gigantesco para a segunda temporada, vale saber se a netflix está disposta a bancar uma segunda ou terceira temporada.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)