Até que enfim, após meses de promessas, cancelamento e muito caos, a DC finalmente confirmou os primeiros projetos do calendário de filmes e séries da empresa. As novidades vieram de James Gunn e Peter Safran, os atuais chefões do audiovisual da empresa.

O novo DCU começa em 2025, com o lançamento de Superman: Legacy e a continuação do Batman de Matt Reeves. Os longas estreiam, respectivamente, em julho e agosto.

O calendário da DC para 2023 segue inalterado, com Shazam! Fúria dos Deuses em março, The Flash em junho, Besouro Azul em agosto e Aquaman e o Reino Perdido em dezembro.

A seguir, seguem todos os projetos anunciados:

Superman: Legacy (Filme – 11 de julho de 2025)

Longa sobre o jovem Superman, conciliando a vida de repórter em Metropolis com as obrigações de heroi. O filme não é descrito como um filme de origem e será roteirizado pelo próprio James Gunn, que pode ou não assumir também a direção.

The Batman II (Filme –  3 de outubro de 2025)

Continuação direta do elogiado Batman (2022), com Robert Pattinson de volta. Matt Reeves retorna na direção. Mais detalhes da trama não foram divulgados.

The Authority (Filme – sem data)

Baseado nos quadrinhos de Warren Ellis, o título chega logo depois do filme do Homem de Aço, ainda que uma data de estreia não esteja anunciada. A trama acompanha um grupo de heróis que luta por justiça de maneiras, no mínimo, peculiares e controversas.

The Brave and the Bold (Filme – sem data)

A dupla dinâmica está oficialmente de volta às telonas! The Brave and the Bold marcará a estreia de um novo Batman no DCU, com direito a Robin e tudo. O parceiro do Homem-Morcego será a versão Damian Wayne, com Gunn prometendo também outros membros da Bat-Família. O novo Cavaleiro das Trevas será independente do universo de Matt Reeves.

Supergirl: Woman of Tomorrow (Filme – sem data)

A prima do Superman também terá holofote próprio. Kara Zor-El comanda um filme próprio, também sem data. A trama será baseada no quadrinho de mesmo nome, assinado por Tom King. Vale lembrar que a personagem aparecerá em The Flash, com a atriz Sasha Calle. Gunn, no entanto, não confirma o retorno da atriz.

Monstro do Pântano (Filme – sem data)

O Monstro do Pântano também terá um filme para chamar de seu, investigando as origens sombrias do personagem e, portanto, indo mais em direção ao horror. “Este é um filme bem mais de terror, mas veremos o Monstro do Pântano interagindo com outros personagens”, explicou Gunn.

Tanto ele, quanto Safran usaram o longa como exemplo de como o DCU, embora um universo coeso em si mesmo, terá variedade de tons. “Cada cineasta trará sua própria estética para os filmes, e o mais divertido será ver como esses trabalhos tão diferentes em termos de tom vão se encontrar no futuro”.

Creature Commandos (Série animada – sem data)

A trama terá ecos de Esquadrão Suicida, já que a premissa parte da Amanda Waller novamente reunindo uma equipe inusitada, dessa vez formada apenas por monstros. Mas, de acordo com Safran, “os roteiros são incríveis”. Então, se prepare para surpresas!

O detalhe mais interessante do projeto é o fato de que a animação dará origem a um live-action, que por sua vez levará novamente para a animação. Essa dinâmica de vai-e-vem entre mídias poderá ser replicada com os demais projetos em animação no futuro, segundo Gunn. Mas, ao menos no caso do Comando das Criaturas, a ideia é que o elenco de dubladores também estrele o live-action. Ou seja, Sean Gunn já tem presença garantida no futuro do DCU.

Serão sete episódios no total, todos assinados por Gunn. A série já está em produção.

Waller (Série – sem data)

O derivado focado em Amanda Waller permanece nos planos do DCU, confirmando o retorno da atriz Viola Davis ao papel. A série será lançada no intervalo entre a primeira e a segunda temporada de Pacificador, já que Gunn esteve ocupado escrevendo Comando das Criaturas e o novo Superman. Mas, detalhe interessante, ela terá os os mesmos atores da sua série-mãe. “É uma continuação de Pacificador”, informou o co-CEO.

Waller terá roteiro de Chrystal Henry, de Watchmen, e Jeremy Carver, de Patrulha do Destino

Lanternas (Série – sem data)

Um dos projetos mais aguardados pelos fãs, a série dos Lanternas Verdes finalmente vai sair do papel. No entanto, não se trata da história idealizada por Greg Berlanti, que teria Finn Wittrock e Jeremy Irvine. Na realidade, em vez de ir para um lado ópera espacial, como era o plano originalmente, Lanterns terá um tom mais na linha de True Detective, com Hal Jordan e John Stewart lidando com mistério aqui na Terra.

“É um evento gigantesco com qualidade de HBO. Já está em desenvolvimento”, afirmou Safran. “[A produção] tem um papel importante dentro da grande história que estamos contando nos nossos filmes e séries”.

Paradise Lost (Série – sem data)

Enquanto o destino de Mulher-Maravilha 3 parece incerto, as amazonas ganharão destaque no DCU com a série Paradise Lost. Ambientada em uma Themiscyra anterior ao nascimento de Diana Prince — ou seja, nada de Gal Gadot —, a produção explorará as intrigas políticas com uma pegada à la Game of Thrones.

Além disso, Paradise Lost explorará a origem desta ilha, habitada apenas por mulheres. “Quais são as verdades belas e feias por trás disso tudo? E como são os jogos de poder entre os diferentes players desta sociedade?”, desenvolveu Gunn. 

Apesar da ausência da Mulher-Maravilha, o título da produção pode sugerir uma adaptação livre das HQs Paradise Island Lost, de Phil Jimenez e George Pérez, que retrataram uma guerra civil em Themiscyra. Vale notar, porém, que nem Gunn, nem Safran mencionaram os quadrinhos neste primeiro momento.

Gladiador Dourado  (Série – sem data)

Adorado entre os fãs de quadrinhos, o Gladiador Dourado terá sua própria série na HBO Max, um projeto que promete ser a comédia assumida do DCU. Segundo Safran, a produção acompanha “um perdedor do futuro que usa tecnologias básicas do futuro para voltar para o presente e fingir ser um super-herói”. Ou, como Gunn bem disse, “a síndrome de impostor como um super-herói”.

Nas HQs, Mike Carter é uma antiga estrela do futebol americano do século XXV que usa uma máquina do tempo em exposição no Museu do Espaço em Metropolis.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here