Hoje (8), Foi determinado pela Justiça do Rio de Janeiro, através do desembargador Benedicto Abcair, da 6a Câmara Cível, que a produtora da Porta dos Fundos e a Netflix tirem do ar o Especial de Natal Porta dos Fundos 2019: A Primeira Tentação de Cristo.

De acordo com o G1, o magistrado conclui o seguinte:

Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida.

Tal decisão atende ao pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura.

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, informou ao O Globo que o caso é uma censura e será derrubada pelos tribunais superiores, já que para ele, a decisão de retirar o vídeo não tem amparo na Constituição.

Até o momento, a Netflix e a Porta dos Fundos não se pronunciaram sobre o assunto.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here