Durante uma entrevista para a revista Wired, o desenvolvedor responsável pelo hardware dos consoles da PlayStation e criador de Crash Bandicoot Mark Cerny falou que o PlayStatation 5 não será lançado em 2019, porém terá retrocompatibilidade com o seu predecessor. Cerny ainda afirmou que a nova iteração do console não é apenas uma mera atualização como foi o PlayStation 4 Pro, já que a nova máquina “permite mudanças fundamentais no que um videogame pode ser”, o que inclui maior velocidade de renderização e muito mais.

A maior mudança que será apresentada no novo console será o som, que tinha evoluído pouco até então nas máquinas mais recentes da Sony.

Quero mostrar como a experiencia com áudio pode ser importante se colocarmos poder de processamento nesse quesito”

“Como um gamer, é um pouco frustrante ver que o som dos jogos não mudou muito do PS3 para o PS4. Com o próximo console quero mostrar como a experiencia com áudio pode ser importante se colocarmos poder de processamento nesse quesito”

Cerny também passou algumas informações um pouco mais técnicas do novo console da sony e revelou como o mesmo será por dentro:

  • -CPU: AMD Ryzen Octacore com arquitetura 7nm Zen 2
  • -GPU: Placa baseada na Radeon Navi. Suporta resoluções até 8K e áudio em 3D
  • Retrocompatível (ao menos com o PS4, Cerny não mencionou outros consoles da empresa)
  • Terá mídia física (não sabemos de qual tipo ainda)
  • Tem um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos (Cerny menciona o fast-travel de Spider-Man que demoraria 15 segundos em um HD e demora apenas 0.8 segundos em um SSD)

Conforme confirmado por Cerny, o PlayStation 5 ainda não tem data oficial de lançamento.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!