Demorou mas saiu, finalmente podemos falar um pouco sobre o novo longa de Martin Scorsese.
Em O Irlandês sentimos uma atmosfera única vinda de Scorsese que conseguiu juntar Robert De Niro, Al Pacino e Harvey Keitel além de Joe Pesci, o que nos dá um elenco de peso.
A tecnologia aplicada no longa fala alto, pois é muito bom ver um De Niro mais jovem, porém isso não consegue disfarçar o fato de estarmos vendo um ator com 76 anos, afinal de contas ele ainda continua falando e se mexendo como um septuagenário.
Um dos focos de O Irlandês é a forma como o longa trabalha com o acúmulo das coisas (pecados, acusações, julgamentos). Além de ser extremamente fiel ao ponto de vista do seu narrador, isso porque em raros momentos, o longa mostra sangue e violência frontalmente. Em alguns momentos vemos o sangue é sendo espalhado na parede, e em outros a câmera se desvia para não mostrar a morte de maneira proposital.
Não há o que falar do elenco, principalmente de Pacino com todo o seu talento, a ambientação muito fiel ao que se passa em anos 60, 70 e etc.
A história é interessante principalmente todo o drama que se passa por Jimmy Hoffa(De Niro). Seus problemas com sua filha e a traição que ele é obrigado a cometer para salvar a própria família, no fim das contas O Irlandês éum dos melhores filmes de 2019 e uma nova obra de Scorcese.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)