A primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina, foi bem diferente do que imaginava-se, quando colocamos em comparação com sua antecessora, Sabrina: Apendiz de feiticeira, e nas duas primeiras temporadas, a série se colocou em um patamar de possível nova queridinha da Netflix, mas aí veio a terceira temporada e o anúncio do cancelamento da quarta temporada…

De certa forma até houve uma comoção dos fãs nas redes sociais, o que levou o criador da produção, Roberto Aguirre-Sacasa, a dizer que a Parte 5 seria incrível. No entanto, a Parte 4 da série começou relativamente bem e engrenou se comparada com a terceira parte.

Talvez o cancelamento tenha sim afetado o fechamento da série, pois parece que produtores e a direção, ficaram sem saber o que fazer com seus personagens e decidiram focar em fan services, e com isso a série acabou esquecendo de desenvolver uma boa história, encerrando sua trajetória deixando um gosto amargo na boca dos fãs.

Sem dar muitos spoilers, podemos dizer que de certo modo a quarta temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina tentou inovar em alguns raros momentos, como uma realidade alternativa onde Sabrina  se encontra com as tias (e o Salem) da série de comédia da Sabrina dos anos 90, mas  esbarrou em conceitos pouco criativos, como o autoritarismo do Padre Blackwood, que já foi abordado antes, nas primeiras temporadas.

Com tudo isso, os produtores se preocuparam em excesso com a entrega de uma temporada cheia de referências aos fãs, que a criação de uma narrativa coesa ficou totalmente descompassada  e de lado, isso se reflete nos capítulos finais da série, que tiram conceitos e problemas do nada, fazendo com que Ambrose “ganhe uma dose gigante de conhecimento” fazendo dele o personagem chave a praticamente explicar tudo. Com isso temos um clímax sem o impacto necessário para despertar o interesse do público nos episódios finais.

No fim das contas, O Mundo Sombrio de Sabrina entregou uma temporada final que deixou muito a desejar se levarmos em consideração o que se esperava depois das duas primeiras temporadas, talvez tenha sido melhor encerrar do que tentar explicar e melhorar os ocorridos dessa quarta parte.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here