O novo ministro da tecnologia eex-tenente-coronel da Força Aérea Brasileira Marcos Pontes  ao tomar posse recentemente, revelou que tem intenção de trabalhar em conjunto com outros ministérios para promover “tecnologias aplicadas” estratégicas, como cibersegurança, tecnologia espacial e nuclear e desenvolvimento sustentável.

Pretendemos levar ciência e tecnologia junto com o Ministério da Educação e tentar promover a carreira de pesquisador, motivar jovens para as profissões de pesquisa. Também vamos promover maior divulgação científica.

O novo ministro destacou a importância da pesquisa e reconhece as restrições orçamentarias que o pais faz, e enfatiza o aumento de recursos destinados para essa atividade. 

A gente tem coletado vários modelos, como centros de inovação, parques tecnológicos, incubadoras. Vamos trazer isso para um modelo estruturante que a gente possa replicar em vários locais do país e que possam ser adaptados segundo a vocação local de cada lugar. O Brasil é país muito grande e precisamos adaptar a inovação.

O tema da banda larga não ficou de fora do discurso inicial de Pontes. Para ele, um dos principais desafios é ampliar o acesso às conexões de alta velocidade em todo o Brasil.

Nós temos um país muito grande. Esse é um dos esforços que a gente tem que fazer. Sabemos que tem regiões mais remotas, mais difíceis de se levar banda larga. Mas é muito importante para as escolas, para as famílias como um todo para trazer para a realidade atual.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!