Na última sexta-feira fomos contemplados com a estreia da terceira temporada de o mundo sombrio de Sabrina.
Seguindo todo conteúdo divulgado até a estreia da terceira temporada imaginávamos que toda a trama giraria em torno de Sabrina tentando resgatar seu namorado Nick do inferno, mas…
ATENÇÃO SPOILERS A SEGUIR
Bem toda essa “aventura” durou apenas um episódio e o que podemos acompanhar a seguir foi uma temporada fraca para o que foi apresentado até aqui, seja por escolhas “burras” que a personagem faz e entenda burra por preguiça de roteiro, seja pela ingenuidade apresentada pela protagonista em dados momentos.
A série se perde por não se decidir qual caminho seguir, hora a protagonista luta pelo trono do inferno e hora que lutar pelo seu namoro com Nick.
Tudo bem que o mundo sombrio de Sabrina é uma série para adolescentes, mas deveria seguir algum sentido lógico pra quem veio acompanhando a série desde a primeira temporada.
Completando o parágrafo acima, quero dizer que se a trama da terceira temporada fosse focada em a personagem trazer seu namorado de volta do inferno seria mais interessante do que ver a protagonista desorientada durante maior parte da trama.
O elenco é um ponto forte da série, apesar de sua personagem parecer perdida ao longo da trama, Kiernan Shipka está muito bem no papel e consegue passar muito bem um semblante sombrio nos momentos que lhe são exigidos.
O restante do elenco trabalha bem com o que tem, apenas limitados pelo roteiro um pouco preguiçoso, novos personagens são adicionados a trama assim como algumas baixas foram adicionadas e alguns nomes provavelmente não serão vistos na quarta temporada.
A série traz diversos easter eggs que se bem vistos nos fazem lembrar de séries como Riverdale e Lucifer.
Consequências sobre decisões, esse é o ponto focal da série e as decisões tomadas pela protagonista a acompanham ao longo dos episódios.
A terceira temporada de o mundo sombrio de sabrina deixou um pouco a desejar, porque a todo momento o espectador é bombardeado com decisões irracionais da protagonista. Em dado momento a própria confia no próprio Judas e essa é uma decisão que não se espera de quem carrega o sangue do senhor das trevas.
Em fim a terceira temporada de o mundo sombrio de sabrina começa bem empolgante, mas em dado momento se perde e cai em um tom bem lento, a fim de que tudo seja resolvido no último episódio.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)