Em um futuro não muito distante, a Terra se tornou o reino dos super-heróis.

Infelizmente para os habitantes não tão poderosos do planeta, estes “heróis” vêm se tornando cada vez mais irresponsáveis e destrutivos, colocando em risco a sobrevivência do mundo inteiro.

E para piorar a situação, o único ser que pode devolver o bom-senso a essa raça de novas e irascíveis divindades, o envelhecido Superman, se aposentou e se recolheu há anos.

Sobre essa premissa básica, o roteirista Mark Waid e o premiado ilustrador Alex Ross construíram Reino do Amanhã, uma das HQs mais marcantes e relevantes da década de 1990, que explora o moderno mito do super-herói de forma nunca antes vista.

O reino do amanhã mostra o que acontece quando os símbolos da paz decidem deixar de lado a proteção do nosso amado planeta, aliás não deixam de lado e sim deixam essa proteção nas mãos de novos heróis que ao assumir tal tarefa utilizam de seus dons para “proteger & oprimir” a sociedade.

Toda a ação se passa na visão de um ser humano comum,  o pastor Norman McCay, um senhor de idade que recebe visões apocalípticas de um futuro possível do moribundo Wesley Dodds, o primeiro Sandman.

McCay  que tem importância fundamental em toda a história, sendo capaz de usar seu conhecimento para fazer Superman compreender seu verdadeiro papel diante da humanidade.

De tudo por tudo, o que mais impressiona na HQ é a Arte fantástica de Alex Ross, além disso O Reino do Amanhã encapsula, como nenhuma outra obra traz o espírito original dos quadrinhos de super-herói, e é uma gigantesca homenagem a um tempo que não volta mais…

Agora que o Review acabou…

Olha que top essa promoção, além de ganhar 10% na sua compra com o cupom COMPILA10 a Geeks & Geeks está com frete grátis pra todo Brasil em qualquer compra acima de R$100,00!!!!

Reino do Amanhã (Kingdom Come, EUA – 1996)
Contendo: Reino do Amanhã #1 a #4
Roteiro: Mark Waid
Arte: Alex Ross
Letras: Todd Klein
Editora original: DC Comics
Datas originais de publicação: maio a agosto de 1996
Editoras no Brasil: Editora Abril, Panini Comics
Datas de publicação no Brasil: julho a agosto de 1997 (Abril, em 4 números), abril de 1998 (Abril, em edição encadernada), agosto de 2004 (Panini, em edição encadernada), novembro de 2013 (Panini, em edição encadernada definitiva)
Páginas: 224 (versão encadernada simples)

 

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

Crítica / Review
Uma das melhores obras que já tive o prazer de ler
9.5
Caída de paraquedas no mundo gamer e nerd, se tornou uma apaixonada assumida pela cultura POP além de uma talentosa escultora, se desdobra para o funcionamento do site, seja tirando fotos em eventos, realizando filmagens e correndo de zumbis...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here