Operação Fronteira” o novo longa da Netflix conta a história de cinco ex-soldados das Forças Especiais americanas que como na maioria das tramas do gênero, não receberam o que seria merecido, por conta dos seus serviços prestados ao seu país.

Sendo assim, eles decidem mudar suas vidas com um plano arriscado e elaborado por Santiago “Pope” Garcia (Oscar Isaac): roubar um lorde do tráfico que vive entre as fronteiras de países da América do Sul. Mas, obviamente, nem tudo sai como o planejado.

vale destacar a mão do diretor J.C. Chandor que com a ajuda do diretor de fotografia Roman Vasyanov consegue capturar belas imagens, além de mostrar total domínio com cenas de ação.

O elenco que conta com Oscar Isaac, Ben Affleck, Charlie Hunnam, Garrett Hedlund e Pedro Pascal é bem entrosado e funcionaria muito bem se não fosse por conta do roteiro de Mark Boal, que por sinal é pouco inspirado e sem energia/rítmo que um filme dessa natureza necessita.

O longa não se preocupa muito com questões sociais nos lados mais pobres da América do Sul já que parte do longa se pessa em determinados cenários, ou seja, o longa trata somente o que ocorre dentro do núcleo dos ex-soldados.

A trilha sonora tem boas músicas, mas as mesmas não se encaixam no longa.

No final de tudo, Operação Fronteira desperdiça um grande potencial principalmente por conta do elenco, porém se você é fã dos atores e busca um passatempo enquanto estiver de bobeira…

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!