Já vi vários remakes desde que comecei lá em 2012 como blogueiro, alguns bons, outros razoáveis e aqueles ruins… Maaaassss esse remake de Os Cavaleiros do Zodíaco feito pela Netfliz em parceria com a Toei Animation foi com certeza o pior que eu já vi…
Quando alguma empresa resolve fazer um remake de algum filme ou série é sempre um grande desafio, visto que agradar aos fãs originais de uma franquia e impressionar novos fãs não é uma tarefa fácil.
A obra de Massami Kurumada é a prova de que alguns clássicos devem permanecer clássicos. Essa nova animação, cuja primeira temporada foi lançada em duas partes entre julho de 2019 e janeiro de 2020, tentou rejuvenescer a franquia clássica sendo ousada, mudanças que vão desde a mudança de gênero de Shun de andrômeda que agora é uma mulher a já iniciar a série com as armaduras pós saga das 12 casas.
O roteiro apressado, tentou alocar os primeiros 40 e tantos episódios da animação original, como os arcos da Guerra Galáctica, Ikki e os Cavaleiros Negros, e a chegada dos Cavaleiros de Prata de uma só vez. O que não dá a oportunidade dessa nova geração que não conhece a história de Seya e seus amigos, entender a evolução dos personagens.
Entendemos a idéia de renovação, mas daí mudar uma obra consagrada a esse ponto talvez não tenha sido a melhor escolha…
Uma pequena mudança que encaixou até que bem nessa bagunça foia a inclusão de uma profecia que prevê a derrota de Atena nas mãos de Hades e Poseidon, o que pode servir de motivação para o santuário.
O remake da netflix colocou tudo a perder e entregou uma temporada que sinceramente parece querer ser tudo, menos Cavaleiros do Zodíaco.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)