Já vi vários remakes desde que comecei lá em 2012 como blogueiro, alguns bons, outros razoáveis e aqueles ruins… Maaaassss esse remake de Os Cavaleiros do Zodíaco feito pela Netfliz em parceria com a Toei Animation foi com certeza o pior que eu já vi…

Quando alguma empresa resolve fazer um remake de algum filme ou série é sempre um grande desafio, visto que agradar aos fãs originais de uma franquia e impressionar novos fãs não é uma tarefa fácil. 

A obra de Massami Kurumada é a prova de que alguns clássicos devem permanecer clássicos. Essa nova animação, cuja primeira temporada foi lançada em duas partes entre julho de 2019 e janeiro de 2020, tentou rejuvenescer a franquia clássica sendo ousada, mudanças que vão desde a mudança de gênero de Shun de andrômeda que agora é uma mulher a já iniciar a série com as armaduras pós saga das 12 casas.

O caminho mostrado já não foi muito bom na primeira parte, lançada em julho de 2019 e estava se esforçando pra se manter entre a homenagem ao antigo e a renovação, porém a segunda metade desandou.

O roteiro apressado, tentou alocar os primeiros 40 e tantos episódios da animação original, como os arcos da Guerra Galáctica, Ikki e os Cavaleiros Negros, e a chegada dos Cavaleiros de Prata de uma só vez. O que não dá a oportunidade dessa nova geração que não conhece a história de Seya e seus amigos, entender a evolução dos personagens.

O roteiro ainda deixa coisas importantes e marcantes de fora, como a adaptação de Shyriu ao perder a visão, para a inclusão de um novo antagonista: Graad, ex-sócio de Mitsumasa Kido que também recebe de Aioros o pedido para proteger a jovem Saori Kido, mas acaba discordando do amigo e se torna líder de uma força paramilitar.

Entendemos a idéia de renovação, mas daí mudar uma obra consagrada a esse ponto talvez não tenha sido a melhor escolha…

Uma pequena mudança que encaixou até que bem nessa bagunça foia a inclusão de uma profecia que prevê a derrota de Atena nas mãos de Hades e Poseidon, o que pode servir de motivação para o santuário.

O remake da netflix colocou tudo a perder e entregou uma temporada que sinceramente parece querer ser tudo, menos Cavaleiros do Zodíaco.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here