Os Cavaleiros do zodíaco é uma obra de Masami Kurumada que elevou uma grande galera a loucura pela saudosa manchete nos anos 90.

Foi uma das maiores obra do gênero e responsável ao lado de DBZ por uma nação de amantes ade animês.

Após isso vieram sagas de grande impacto como a saga de Poseidon, a saga de Hades, e Lost Canvas(que na minha humilde opinião é a melhor) e CDZ Ômega, mas vamos falar aqui da nova roupagem produzida pela Netflix.

Inspirada no orginal, esse remake vem com algumas alterações um tanto  quanto bizarras, a começar que as armaduras de bronze não lembram nenhum pouco as armaduras originais utilizadas na batalha galática e na saga do santuário.

As armaduras de ouro sim fazem por merecer o seu resplendor, mas vale lembrar que diferentemente da saga original, nesses seis primeiros episódios já são apresentados pelo menos 2 cavaleiros de ouro.

Adaptação em 6 episódios

A intenção da Netflix foi adaptar 3 sub-sagas(“A Guerra Galáctica”, “Os Cavaleiros Negros”,”Forças Ocultas no Santuário”) que totalizavam 22 episódios em apenas 6 episódios, o resultado não poderia ser pior, “não pera”… foi.

A Guerra galática fica muita abaixo do que é apresentado na obra original, assim como a sub-saga dos 4 cavaleiros negros e por conta de novos itens inseridos nessa nova roupagem as a sub-saga Forças Ocultas no Santuário foi excluída.

O resultado disso foi uma trama corrida e sem nexo algum se for comparada com a obra original.

Mudanças de paradígmas

Um dos pontos que achei que seria problemático era a mudança de gênero de Shun de Andrômeda, que por sinal se revelou não tão impactante assim.

Uma outra mudança é o fato de no animê original, as amazonas sempre cobrem seus rostos, nunca sendo permitidas de revelá-lo, já nesse remake podemos acompanhar Marin de Águia e Shina de Cobra, ambas amazonas de prata, porém Shina mostra seu rosto desde sua aparição.

Uma outra mudança creio eu inspirada em CDZ Ômega é que as armaduras são armazenadas em um pingente.

Atenção Spoilers a Seguir

Como todos aqueles que já assistiram o original, sabemos que Seya ganha sua armadura de Pégasus ao vencer Cássius em uma batalha, e só volta a aparecer na saga das 12 casas, mas nesse remake ele se torna um cavaleiro negro… oh god.

Concluindo se você for assistir Cavaleiros do zodíaco esperando ver Cavaleiros do Zidíaco, essa animação não é pra você.

 

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here