Quando se trata de filmes a Netflix geralmente fica devendo um pouco, mas quando se trata de séries na maioria o serviço de streaming acerta em cheio e com perdidos no espaço não foi diferente.A primeira temporada da série estreou em 2018 e com isso fomos apresentados a uma da família Robinson atualizada, mas isso não tirou a qualidade que fez da série uma das mais aclamadas da TV.
Encarregada de continuar com a narrativa que prendeu a quem assistiu o primeiro ano de perdidos no espaço, a segunda temporada cumpriu e com sobras tudo o que foi prometido na primeira.
A trama dá um salto de sete meses após a Júpiter 2 desaparecer em um buraco negro e dar de cara com um planeta desconhecido e inicialmente a narrativa não muda muito, ou seja, a família Robinson tenta encontrar uma maneira de retornar à nave Resolute para chegar a Alpha Centauri. Após enfrentar todos os obstáculos iniciais, a trama se desenrola com novos conflitos, que levam a uma sucessão de aventuras de tirar o fôlego.
O que torna a segunda temporada de perdidos no espaço bem mais dinâmica do que a primeira é o fato de que o perfil de cada protagonista já estabelecido, e com isso o roteiro permite explorar ainda mais a relação de cumplicidade entre o elenco, pois a química entre todos melhora a cada episódio e fica bem nítido o conforto que cada um tem com o seu papel na trama.
Os personagens são bem explorados e isso vai desde o pequeno e corajoso Will (Maxwell Jenkins) à inteligente e traiçoeira Dr. Smith (Parker Posey), cada um com o seu momento de brilhar e não desapontam, até mesmo o Robô ganha mais profundidade e um arco próprio.
Outro ponto positivo é que enquanto quando alguns episódios da primeira temporada tinham em torno de 60 minutos de duração, a segunda temporada de perdidos no espaço conta com episódios mais curtos e por conta disso uma narrativa mais dinâmica.
Os efeitos especiais melhoraram muito, e vale ressaltar que eles já eram ótimos no primeiro ano, até mesmo as novas criaturas que aparecem nessa segunda temporada se destacam pelo design impecável chegando a lembrar os dinos de Jurassic Park.
Resumindo o remake de Pedidos no Espaço não deixa nada a desejar para a série original tendo o potencial de agradar aos fãs antigos e conquistar os novos.
Saiba mais sobre Perdidos no Espaço
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)