A Piada Mortal segue tudo o que tem na Hq com mais conteúdo e não decepciona!
A nova animação da DC Comics que esteve em exibição nos cinemas na última Segunda(25), teve tudo o que se podia esperar de uma animação da DC.
Pra quem já leu o o arco A Piada Mortal, temos algumas poucas novidades, pois a primeira meia hora da animação não tem nada a ver com o arco em si, mas seve como um tipo de introdução em uma outra história a fim de explicar como Barbara Gordon deixa de ser a Batgirl.
Inovando sem inventar moda
É muito mais fácil adaptar uma animação de Hq do que um filme, e isso a DC já faz com maestria, porém adaptar uma história clássica principalmente quando temos mais de um personagem querido pelo público, aí já não é tarefa tão fácil assim.
A Piada Mortal, é um clássico que foi lançado em 1988 e rapidamente se tornou referência entre os arcos mais famosos do Morcego e é considerada até hoje uma obra de leitura obrigatória a todos os leitores de quadrinhos. O que mais me impressionou é o fato de como a DC conseguiu honrar a obra original sem deixar de lado a autenticidade, digo isso justamente pelo fato de transformarem nessa animação a Batgirl em uma personagem de suma importância nessa animação.
Isso é percebido claramente no roteiro de Brian Azzarello, pois na obra de Alan Moore ela constava na história apenas para alavancar a trama.
Final dígno da obra
Assim como na Hq Azzarello, transmitiu a mesma sensação que temos na Hq, um final ambíguo no qual o telespectador fica livre para imaginar o que Batman faz ao Coringa.
Um destaque para a versão Legendada fica por conta da interpretação do dublador do Coringa(Mark Hamill) e com isso A Piada Mortal é sem sobra de Dúvidas uma excelente animação.
Confira a galeria de A Piada Mortal:
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)