PUBG bane jogadores por três anos por uso de hack!
Pois eh, azedou para quatro jogadores que foram banidos do competitivo de Player Unknown’s Battleground (PUBG) por três anos.
O anúncio foi feito na última segunda-feira (31), na conta oficial de esports do Battle Royale no Twitter. Segundo o tweet, os jogadores Mark “Tefl0n” Formaro, da Team Totality, Liam “Liammm” Tran, da Almost, Christian “Cuhris” Narvaez, da Reapers, e Tyler “DevowR” Sti, da Death Row, fizeram o uso de hacks em partidas públicas e durante a pré-temporada da National PUBG League (NPL).
Como aconteceu?
Segundo a PUBG Esports, esses mesmos jogadores já haviam recebido bans dentro do jogo no dia 19 de dezembro, no momento em que foi notado que eles trapacearam.
Após duas semanas de criteriosas investigações, a desenvolvedora do game encontrou evidências conclusivas do uso de programas ilícitos em partidas públicas e durante a pré-temporada da NPL.
Com a confirmação da trapaça, os players receberam punições bem mais severas e acabaram banidos do competitivo por três anos, com pena que começou a vigorar em 31 de dezembro de 2018.
Com a punição, tanto os players quanto seus respectivos times foram desclassificados da pré-temporada da NPL e com isso, as equipes PlayerOne Esports, ReinvenT, Yellow Pike Gaming e GGWP vão substituir as orgs no torneio.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)