RESIDENT EVIL 2 ESTÀ F#D@ PR@ C@R@LH*!!!!

21 de janeiro de 1998 foi lançado o game que mudou paradigmas de horror e inteligência e sobrevivência nos games, essa foi a data de lançamento de um dos maiores sucessos da CAPCOM, Resident Evil 2 conhecido no Japão como Biohazard 2.
 
Como bom gamer noob na época vários detonados eram consultados por conta da inexperiência com o inglês… haja leitura de revista já que naquela época mal tínhamos internet dera-lá youtube.
 
A trama do jogo é a mesma da época, você escolhe Claire Redfield que vai a Rancoon City em bus ca de seu irmão Chris Redfield ou Leon S. Kenedy que está no seu primeiro dia de trabalho na cidade. Uma epidemia zumbi assola a cidade e você deve controlar os personagens para escapar com vida da cidade, enfrentando zumbis e outras criaturas.
 

Gráficos

Os  gráficos são os melhores que eu já vi até agora em certos momentos não há diferenças entre as cutscenes e o game em si.
Uma das coisas que mais chama a atenção é o fato de que os zumbis quando morrem não desaparecem como ocorria em versões anteriores do game, assim como a capacidade você agora tem de mutilar os zumbis com uma faca, ou quano você mira no maxilar de um zumbi e atira o mesmo continua a ser mover com o maxilar mutilado.
O game é ambientado em um tom escuro e sombio, coisa que não era possívem em 1998, por conta da falta de pixels nos 32 bits e das tvs que não ajudavam deixando os cenários claros o que ajudava muito mais e agora a missão de fugir no escuro é bem mais difícil por conta disso.

Jogabilidade

Os produtores optaram por não enfeitar a jogabilidade do game mantndo meio que um padrão já utilizado nos games mais atuais, mas por exemplo quem está acostumado com Resident Evil Revelations, vai sentir falta de esquivar dos inimigos.

Os Zumbis

Os zumbis sempre foram o ponto forte da franquia, coisa que se perdeu com os novos games, o fato de ter um zumbi torna o game muito mais assustador e por falar nisso você encontrará vários jumpscars. 
Os mortos-vivos agora abrem portas, ou seja, a IA do game deixa a coisa um pouco mais interessante, mas mesmo assim os zumbis continuam burros em alguns casos você pode pegá-los de surpresa e matá-los na faca e em outros ele se jogam de escadas, o que é até engraçado.
Outro ponto interessante é que ao contrário da versão de 1998, nessa nova versão, se você puder evitar os combates, evite, pois enfrentar mais de dois zumbis ao mesmo tempo pode resultar em morte, pois fatalmente você ficará sem munição.
 

Semântica de Jogo

A semântica do jogo continua a mesma, com as salas seguras, nessas nem mesmo o Mister X consegue entrar, além de manter os Puzzles tradicionais e mais alguns novos, ou seja, não se preocupe se não conseguir pegar tudo de um personagem, pois fatalmente você irá pegar esse item deixado para trás com o outro.

O game ainda possui 4 campanhas, ou seja, A e B com Leon e A e B com Claire, além do modo sobrevivente com o Hunk.

Conclusão

Cara o game está assustador como deveria ser, divertido como sempre e vai garantir boas horas de susto e tensão em frente a tv. Se puder comprar compre e jogue pois vale a pena!!!

 

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!