Ao ser anunciado, Resident Evil Village deixou muitos fãs curiosos pelo que estava por vir, primeiro pelo fato de se tratar de uma sequência direta de Resident Evil 7, segundo por manter as principais características do título, como a câmera em primeira pessoa e o foco em exploração.

Quando vimos em trailers a aparição de vampiros e lobisomens,muitos pensaram que Re VIII estava fugindo do foco da franquia, mas como se trata de Resident Evis tudo tem uma explicação científica por trás e se prepare para grandes plot twists.

Falando de jogabilidade o game traz elementos do seu predecessor e combina o esquema de slots com os de Resident Evil 4 que é considerado por muitos o melhor esquema, além de trazer outros elementos como o Mercador e o fato dos inimigos deixarem dinheiro e itens ao serem derrotados.

O cenário é bonito, bem construído e mostra do que são capazes os consoles da nova geração, variando ambientes como cavernas, calabouços e até mesmo dentro do castelo, vale lembrar que no caso de PS5 o Ray tracing faz muita diferença deixando o jogo lindo de se jogar.

A história é bem confusa no início mas no final é tudo bem explicado, passando por uma variação de rítimos, hora bem frenético lembrando RE5 e RE6 em outros a exploração lembra bastante seu predecessor e algumas batalhas lembram RE4, talvez essa “afobação” em fazer referência aos outros títulos da franquia tenha desandado um pouco as coisas e tirou o foco do jogo.

Vale ressaltar que o jogo surpreende um pouco no que diz respeito a Ordem de enfrentamento dos chefes.

No final das contas seja por expandir muito a fórmula de seu antecessor ou se inspirar demais nas doses de ação de RE4, Resident Evil Village é um jogo divertido e emocionante.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here