Robôs, Androides e Ciborgues, qual a diferença?

4515

Você sabe a diferença entre Robô, Ciborgue e Andróide?

Meu jovem padawam existe sim diferença entre robôs, andróides e ciborgues e nesse post você saberá as diferenças entre eles.

ROBÔS

Um robô (ou robot) é um dispositivo, ou grupo de dispositivos, eletromecânicos ou biomecânicos capazes de realizar trabalhos de maneira autônoma, pré-programada, ou através de controle humano.
Os robôs são geralmente utilizados na realização de tarefas em locais mal iluminados, ou na realização de tarefas sujas ou perigosas para os seres humanos.

ANDRÓIDES

A palavra androide serve para designar qualquer ser que tenha a forma de um homem e aqui vai uma curiosidade que talvez você não saiba, à palavra ginoide serve para designar esses mesmos seres que possuem a forma feminina.

Entretanto, por seu uso em várias obras de ficção científica, o termo passou a ser usado mais especificamente para descrever robôs com aparência humana.

CIBORGUE

No mundo real um ciborgue pode ser tratado como uma pessoa que utiliza alguma tecnologia cibernética ou algum tipo se prótese avançada para reparar alguma deficiência física ou mesmo mental, um grande exemplo disso é o uso do olho biônico, que devolveu a visão de Ray Flynn, de 80 anos, que sofreu degeneração macular relacionada à idade avançada, que causou a perda total do seu campo de visão central.

 

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!