O filme do Mestre do Kung Fu é a aventura que a Marvel precisava para dar início à fase pós-Ultimato!
Após Vingadores: Ultimato muitos fãs começaram a questionar o futuro da Marvel, já essa poderia ser considerada o fim da grande era dos heróis do MCU, maaaassssss… um novo desafio veio com a nova fase do MCU.
Desafio que veio e foi cumprido com maestria por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, que nos entrega uma aventura épica e cheia de emoção.
O filme nos apresenta Shang-Chi (Simu Liu), um jovem que vive uma vida badalada nos Estados Unidos após fugir do seu pai Wenwu (Tony Leung), que é ninguém menos que o líder da organização criminosa a qual fomos apresentados no início no MCU, os Dez Anéis.
Ao perceber que o seu passado volta para atormentá-lo, ele resolve unir forças com sua irmã Xu Xialing (Meng’er Zhang) e à amiga Katy (Awkwafina) para deter seu pai e salvar a mística cidade de Ta Lo.
O longa não cai diretamente na “fórmula Marvel”, por conta do diretor Destin Daniel Cretton, que escreveu o roteiro em parceria com Dave Callaham e Andrew Lanham.
Assim como Guardiões da Galáxia (2014) o longa causa um grande impacto visual, já que o cenário passa longe do que somos apresentados a maioria dos filmes do MCU.
O diretor Cretton propõe uma experiência extrememente satisfatória ao misturar oe entregar um fantasioso passado distante de um povo, a tragédia de uma família e a incerteza sobre o futuro.
Ao final, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis se mostra uma ótima aventura solo, que funciona tanto como um filme desacoplado do MCU quanto como um filme desse universo.
ShangChi não só manteve o universo da Marvel vivo, como o expandiu um pouco mais.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)
