Sons of the Forest é um promissor jogo de sobrevivência
Ainda em estágio inicial, Sons of the Forest é um game que apresenta ótimos visuais e um mapa amplo.
Após se recuperar da queda do helicóptero, o jogador é colocado no topo gelado de uma montanha, com a vista para uma densa mata e um extenso oceano. Tudo no game é explorável e como um game de sobrevivência que se preze, é preciso coletar recursos a fim de criar ferramentas, abrigos e armas.
O menu é criativo, pois um manual pode ser puxado a qualquer momento com “receitas” de itens e construções importantes, mas a coleta de materiais fica a cargo do jogador. Além disso, o personagem é afetado pela fome, cansaço e sede, além de ter uma barrinha de pontos de vida. O objetivo é equilibrar todos esses status em meio a escassez de recursos e as ameaças da ilha.
Um ponto positivo e inusitado no game é um NPC que está ao seu lado para ajudar nas tarefas: Kelvin, o outro sobrevivente do desastre, que te acompanha durante a jornada, e recebe ordens para coletar materiais e criar estruturas. Bastante prestativo, ele lentamente está se tornando um queridinho dos fãs, especialmente por liberar o jogador para partir em aventuras ainda mais arriscadas.
O mapa foi substituído por um GPS de mão, onde é possível encontrar vários pontos de interesse, como os rastreadores da família perdida que constituía a missão original, ou algumas formações… bastante curiosas. Em uma expedição, por exemplo, caí em uma caverna com criaturas cegas, porém extremamente fortes.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)