Mesmo sendo apenas uma animação, Soul é aquele filme que nos coloca algumas perguntas na cabeça, como: Quem eu sou? Para onde vou? Por que estamos aqui?

Estas são algumas das perguntas que alguns de nós senão quase todos sempre nos fazemos desde o princípio dos tempos. A resposta a elas, é um desafio para a vida toda, mas Soul tenta passa uma mensagem de compreesão para essas questões.

A narrativa do longa conta a história de Joe, um músico frustrado, e sua incansável busca para realizar seu sonho de ser um grande músico, a animação se aproveita disso para introduzir os dilemas da vida às crianças, mas sem deixar de lado o humor e a inventividade que são marca registrada do estúdio.

Soul não é uma produção extremamente infantil, pois a morte de Joe nos primeiros minutos de filme mostra o devido sarcasmo da vida, mesmo sendo recheado de piadas e trocadilhos infantis, a moral da história pode ser aplicada a todas as idades.

Soul é recheado de um humor levemente ácido, e equilibra bem o tom fazendo com que a snimação seja levemente inserida em um tom mais adulto.

Se tem um pontinho mais ou menos é o fato de que a Pixar mais uma vez, se apóia na ideia de um personagem que precisa encontrar seu caminho de volta para casa, mas a forma como iss é contado é que deixa o longa emocionante, pois mesmo assim a Pixar entrega uma experiência sensorial, inovadora e que para os mais atentos transformadora, já que não é difícil se pegar pensando nas suas próprias escolhas depois de acompanhar a vida (e a morte) de Joe.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

Crítica / Review
Legal pra assistir com a família e as crianças
8.2
Caída de paraquedas no mundo gamer e nerd, se tornou uma apaixonada assumida pela cultura POP além de uma talentosa escultora, se desdobra para o funcionamento do site, seja tirando fotos em eventos, realizando filmagens e correndo de zumbis...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here