Star Wars: A Ascensão Skywalker, fecha um ciclo iniciado por George Lucas e companhia em 1977.

Desta vez sob a direção de J.J. Abrams em parceria com a Lucas film podemos acompanhar a afirmação de novas lendas em uma batalha final a fim de levar a liberdade a todos.

Atenção a partir daqui… SPOILERS

O episódio IX consegue fechar diversas questões deixadas em aberto nessa nova trilogia, como o caso mal resolvido entre Kylo Ren e Han Solo, também é explicado de maneira indireta como a General Léia Organa(Carrie Fisher) conseguiu voltar a nave no filme anterior sim amigos ela é uma jedi e não teria o porque não ser já que ela é filha do Vader.

O maior dos misterios também  é revelado, ou seja, agora sabemos a origem da Rey e aí se explica o retorno meio forçado de Palpatine(Ian McDiarmid).

Os eventos do longa se inicial cerca de um ano após o encerramento de os Ultimos Jedis e vemos que a amizade de Finn e Pol se mantem forte, enquanto Rey segue seu treinamento Jedi com Leia.

Em contrapartida vemos um Kylo Ren totalmente enlouquecido em busca da origem da transmissao de uma mensagem de vingança com a viz do até então falecido imperadoe Palpatine.

O ex-imperador revela seu plano de vingança,  A Ordem Final e revela que tanto a primeira ordem quanto Snoke foram suas criações. Nesse momento a resistência recebe a informação desse plano de um espião dentro da primeira ordem e se dá início a uma corrida contra o tempo da resistência  para impedir a primeira ordem.

O segundo ato do longa é basicamente composto por embates mentais entre Rey e Kylo Ren e o aí mais um laço é fechado, o porque da ligação dos dois, algo até então  novo na franquia.

Sith vs Jwdi em A Ascensão Skywalker
O embate entre Kylo Ren e Rey é um dos pontos altos do filme

Somos apresentados também a mais nova arma do imperador, afinal de contas filme de Star Wars sem destruição de planeta não é filme de Star Wars. O engraçado é ver como uma arma com mebor tamanho pode gerar mais poder de destruição do que a estrela da morte.

O Elenco

Luke Skyawlker e Leia Organa
Luke Skyawlker(Mark Hamil e Carrie Fisher) e Leia Organa

O elenco do filme  traz caras já conhecidas de tempos como Billy Dee Williams(Lando), a saudosa Carrie Fisher além de Mark Hamil que retoena como Luke Skywalker, mas um personagem que imaginei que não veriamos novamente apareceu Han Solo(Harisson Ford) . Era extremamente visivel que as cenas de Carrie Fisher estavam incompletas e J.J. Abrams trabamlhou com elas da forma que pode e quando não de encaixou um CGI.

Alguns personagens aparecem em pequenos easter eggs na batalha final, que decepciona um pouco se comparada ao que ja foi apresentado ao longo da franquia, mas não deixa a desejar pelo que os fans mais nistalgicos da franquia gostam.

Assim como no episódio VI a batalha final se divide em 3 cenários, a batalha contra o imperador, a batalha de “solo” liderada por Finn e a batalha de naves que é uma marca registrada da franquia loderada por Pol.

No final das contas Star Wars: A Ascensão Skywalker deu um encerramento digno aos personagens que marcaram gerações e deixa em aberto a continuação da franquia.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here