Street Fighter: 30th Anniversary Collection é o jogo perfeito para os fãs da franquia

Street Fighter: 30th Anniversary Collection é uma edição especial que resgata o clássico Street Fighter II e vários outros games derivados da franquia.

Não é novidade alguma que Street Fighter foi jogo de luta que revolucionou o gênero no final da década de 80 e início dos anos 90. Isso porque Street Fighter II era febre mundial e o pontapé inicial da revolução de um gênero.

Street Fighter 30th collection

São doze jogos que vão desde o precursor da franquia Street Fighter, de 1987, à terceira edição de Street Fighter III, que foi extremamente divulgado através do EVO Moment #37.

Essa edição especial apresenta nada menos do que cinco versões de Street Fighter II (World Warrior, Champion Edition, Hyper Fighting, Super e Super Turbo), as três versões de  Street Fighter Alpha e as três de  Street Fighter III (New Generations, Second Impact e 3rd Strike).

O que é mais legal dessa coletânea ie que todos os jogos são esatamente iguais aos originais, o que vai desde os acertos aos erros, ou seja os jogos funcionam exatamente como no passado, até mesmo os macetes são os mesmos.

(Dica: aperte o quadrado [no PlayStation 4] em cima do jogo escolhido e “refresque a sua memória” com todos os segredos ali já separados para você)

Street Fighter 30th collection
Zangief parece que vai se afogar nos seus músculos. Repare que existe uma borda especial ao redor da tela para cada jogo da coletânea

Diversão ou perda de dinheiro?

Fato que eu posso falar com toda a certeza é a de que independente da dificuldade dos jogos do passado os jogos de fliperama precisavam ser difíceis e com jogatinas rápidas, incitando o desespero e a vontade de continuar aquela partida perdida, justamente pelo fato de que o Fliperama sobrevivia com cada ficha perdida dos jogadores. 

Street Fighter 30th collection
O modo de treinamento só funciona para os jogos com suporte online e vem bastante completo

O conceito de derrota dos fliperamas acabou sendo deixado de lado nesta versão da coletânea, já que é possível diminuir a dificuldade do jogo e foi até mesmo inserido um modo treino, no qual o jogador poderá se familiarizar com os comandos. 

Uma novidade interessante para essa coletânea é o mode de partidas online que já está presente nos novos jogos da franquia como Street Fighter V também estará disponível em quatro jogos do pacote: SFII Hyper Fighting, SFII Super Turbo, SFA3 e 3rd Strike

Street Fighter 30th collection
Street Fighter III 3rd Strike tem suporte online e é uma versão fiel ao jogo original do fliperama, sem novos balanceamentos

Novidades para colecionadores

Street Fighter 30th collection
A linha do tempo de Street Fighter conta da sua origem, em 1987 até seus dias atuais
Não é novidade alguma que os jogos de luta mais atuais liberam itens colecionáveis para os jogadores, itens esses que vão desde artes conceituais a cenários bônus e seguindo essa onda Street Fighter: 30th Anniversary Collection, tem um trabalho visual foi impecável, onde muitas das ilustrações são inéditas, mesmo levando em consideração todos os livros de história de Street Fighter.

A linha do tempo de Street Fighter também é extremamente fácil de se navegar com o controle assim como de se localizar. 

Street Fighter 30th collection
O passo a passo do shoryuken de Ryu em 3rd Strike é um show de pixels crocantes

Outra novidade é a nova maneira da forma como podemos acompanhar os sprites dos personagens, ou seja, as mudanças que todos os lutadores do jogo sofreram ao longo dos anos.

Street Fighter 30th collection

Fato é que, Street Fighter: 30th Anniversary Collection é um game indispensável para quem assim como eu  é fã de Street Fighter.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here