O Superboy Primordial caiu em esquecimento nos quadrinhos desde 2011, após a saga Crise Final. Agora Superboy Primordial está prestes a fazer seu retorno no universo DC, mas desta vez nos quadrinhos do Shazam.
Em um novo arco de histórias escrito por Geoff Johns, o vilão será libertado por Dr. Silvana e Senhor Cérebro e fará da família Shazam seu próximo alvo:
Durante uma entrevista ao CBR, Johns o por que de trazer o Superboy Primordial de volta:
“Sobre porque trazê-lo de volta, Shazam é, para mim, o herói infantil definitivo, enquanto o Superboy Primordial é o vilão infantil definitivo. Ele não aparece já faz muito tempo e eu meio que pensei ‘Nossa, ele não é usado já faz um tempão’. Sou grato por isso, porque acho que ele poderia se tornar uma paródia sem uma história emocional por trás, como Crise Infinita. Ele também é extremamente único! Não há outro personagem como ele nos quadrinhos: ele é uma versão do Superman, ele é o Superboy, mas não há outro personagem com sua atitude, história ou ponto de vista nos quadrinhos. É isso que o torna divertido de se escrever – e revigorante às vezes – ele é deliciosamente mau.”
Na mesma entrevista, Geoff Johns também disse que veremos o personagem lidando com acontecimentos como Os Novos 52 e Renascimento:
“Ele definitivamente tem opiniões sobre tudo isso e nós iremos ouvir algumas delas, com certeza. O lance com o Superboy Primordial é que ele é um intruso no universo DC, mas também faz parte dele de algumas maneiras. Ele vê todas as perspectivas e experiências de uma maneira única e diferente, e é isso que veremos em Shazam!. Eu também acho que ele é tão grande e poderoso que se torna o ponto de foco sempre que aparece, e é engraçado que ele não tenha aparecido por tanto tempo. É engraçado que ele vá voltar para criar caos e ver e experimentar tudo o que aconteceu ao universo DC, dando sua perspectiva disso.”
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)