Superman: Entre a Foice e o Martelo é sem sombra de dúvidas uma das melhores histórias paralelas da DC Comics envolvendo a trindade(Batman, Superman e Mulher Maravilha).
Nós sabemos das dificuldades de adaptar hqs em filmes, mas quando essa adaptação sofre falhas em animações a coisa é séria, e podemos ver claramente o dedo da Warner Bros. aqui, seja pela diferença de personalidade de um ou dois personagens, ou seja, pela diferença no rumo da história.
Vale a pena ressaltar que grande parte da história de fato foi mantida, como o Superman implementando o comunismo a rodo no mundo e apenas os EUA sendo o capitalista.
Como sempre os traços das animações da DC são muito bem feitos e quase dão a impressão de estarmos lendo a HQ, mas o lado bom para por aí, pois a animação tem um “grande defeito” para quem leu esse arco, pois a história fio mudada, o que não afeta muito quem nunca leu Superman: Entre a Foice e o Martelo.
Alguns personagens como Lois lane e Mulher maravilha tiveram parte de suas personalidades bem alteradas, para atender a trama e o novo roteiro. Mas o final realmente é o que mais nos deixa perplexos, pois o desfecho da HQ que faz um boom na mente não é apresentado na animação o que nos deixa com um gosto de quero mais.
Me arrisco a dizer que na tentativa de inovar e ousar a Warner acabou com uma das melhores histórias do homem de aço, transformando Superman: Entre a Foice e o Martelo em uma simples anição removendo a grandiosidade do arco.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)
[…] Superman: Entre a Foice e o Martelo | Crítica […]