Marvel acerta tom divertido e mostra que filmes de heróis podem sim ser divertidos!

O diretor Taika Waititi mostrou que um filme de super-herói pode sim ser divertido e bom com Thor: Ragnarock, que sem sombra de dúvidas é o melhor filme do Deus do trovão.

A trama do longa tenta adaptar o Ragnarock dos quadrinhos (confira aqui), que é o fim do mundo na mitologia nórdica, mas sem se perder muito ao que foi feito no MCU.

Se fosse feita uma análise baseada nos quadrinhos certamente seria um filme sem nada a ver com o original, porém, este é o MCU e nele vale lembrar que ascoisas acontecem de maneira diferente…

A trama mescla um pouco de Planeta Hulk visto que parte do longa se passa em Sakaar, mas vale lembrar que esse é um filme do Thor e não do Hulk…

O filme tem início com uma possível quebra da quarta parede já que imaginamos que Thor está conversando com os espectadores e já nos primeiros minutos do longa temos uma boa cena de ação com o Deus do trovão mostrando do que e capaz.

Cenário e referências dos Quadrinhos

O filme é sim carregado de CGI, mas isso não faz com que o filme seja ruim, pelo contrário, a disposição de cenários e cores é muito bem feita e estruturada, com paisagens ricas em cores e muito bonitas.

Divertido é o lema, então grande parte dos cenários foram retiradas diretamente dos quadrinhos.
Divertido é o lema, então grande parte dos cenários foram retiradas diretamente dos quadrinhos.

Que Elenco

tomO elenco é um show a parte, Tom Hiddleston foi literalmente feito para o papel de Loki com suas piadas sensacionais(que por sinal a melhor piada do filme é dele) e seu tom sarcástico e mentiroso.

cate-blanchetCate Blanchett está simplesmente fantástica como Hela com caras e bocas e uma interpretação bem valorizada pelo roteiro, o que permite a atriz mostrar todo o seu talento.

Chris Hemsworth encarna mais uma vez o Deus do trovão e nesse filme podemos notar algo que veio se aprofundando no personagem desde a sua estreia no MCU, que é a implementação de um humor, mas de forma natural.

Algumas participações especiais são interessantes no longa, vale ressaltar que a maior marca do filme são as piadas, se você tem algo contra as piadas dos filmes da Marvel então esse filme não é para você, mas isso não significa que elas são ruins, nada disso elas se encaixam perfeitamente com o tom do filme que apesar de se tratar do fim do mundo não é nada sombrio.

O deus do trovão enfrenta o gigante esmeralda no torneio dos campeões, a criatura mística conhecida como Surtur e até mesmo Hela, a deusa da morte, que nesse filme tem a sua origem um pouco modificada.

O longa conta com mais de duas horas nas quais o telespectador não vê o tempo passar e isso se deve ao fato de o filme ser verdadeiramente divertido e nem um pouco cansativo.

Thor: Ragnarock difere sim das Hqs, mas é sem sombra de dúvidas o melhor filme solo do Deus do trovão além de ser um dos melhores filmesda Marvel.

Nota do crítico: 8,9

 

 

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here