A folha que me desculpe mas esse é o MELHOR filme de super-heróis de todos os tempos

Tudo começa após o final de Vingadores: Guerra Infinita, com os nossos heróis tendo que saber lidar com os efeitos causados pelo estalo de dedos de Thanos que dizimou metade da vida no universo.

Uma palavra define Vingadores: Ultimato: UAU!

A direção fica por conta dos irmãos Russo e esse é por sinal o quarto filme da Marvel dirigido por eles, o que vem a ser uma imensa vantagem visto que eles conhecem muito bem os personagens, assim como os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus.

A direção dos irmão Russo segue por uma linha extremamente controlada, pois eles sabem bem como fazer esse tipo de filme, conduzem as cenas de ação com maestria e acima de tudo sabem como essa história deveria acabar. 

Diferentemente do que foi visto em Guerra Infinita, aqui em Vingadore: Ultimato o foco nos personagens é acertado, cada um tem seu tempo e arco corretamente acertado(não vamos entrar em detalhes pra evitar spoilers). O ritmo do longa é algo que vale muito a pena ser lavado em consideração, afinal de contas são 3 horas de filmes que passam de uma maneira fluida e natural, isso porque o filme te entrega surpresas e é conduzido de uma maneira que nem os melhores “teólogos marvelistas” poderiam adivinhar.

O filme tem uma nuvem fúnebre até mesmo por conta do final do último filme e essa é a base inicial do filme que por sinal também gira em torno de sensações de culpa e moralidade e com isso fica muito explícito nas atuações, a impressão que temos é que Vingadores: Ultimato é o filme da vida da maioria do elenco. A desconstrução realizada sobre alguns personagens é algo fantástico e muito ousado, nesse quesito ponto pra Marvel!

O Humor claro está presente e a Marvel não deixaria isso de fora, claro que em alguns momentos extremamente emocionantes são interrompidos pelo tom de humor. A fórmula Marvel funciona muito bem nesse longa misturando tons de drama com tons de humor.

Fato é que a montagem do longa é muito bem feita e funciona bem construindo todo um ambiente para entregar fanservices nos 15 últimos minutos antecedentes ao final… que é aquilo que estávamos esperando em todos esses 11 anos de MCU.

No final das contas Vingadores:Ultimato culmina e põe um ponto final nesses 22 filmes e 11 anos, mas deixa as portas abertas para uma nova era cinematográfica da casa das idéias.

Agora que a crítica acabou aqui vai um episódio meio chato que aconteceu com relação ao filme:

 

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!