Em 2008 iniciava-se esse lindo Universo Cinematográfico da Marvel com Homem de Ferro… agora, dez anos depois, todos podemos presenciar a primeira do ápice desse universo no 18° longa do do estúdio.

Posso dizer com certeza que Vingadores: Guerra Infinita é tudo que poderíamos esperar e um pouco mais.

Esse com certeza é o projeto mais ousado e sombrio do Marvel Studios, sim ousado, essa é uma das palavras com as quais podemos definir esse longa, seja pela épica da trama, pelo conceito, pela quantidade de subtramas, de personagens, pela capacidade de abandonar os três atos clássicos do cinema criando uma fórmula própria mas sem abandonar os princípios que fizeram do MCU o que ele é, um conjunto de momentos certeiros, que dão ao longa um ar de imprevisibilidade constante. 

Mesmo com esse clima mais maduro e com uma atmosfera séria, sombria e “realista”, todos os elementos básicos dos filmes Marvel estão lá: a aventura, as piadas (que vão se tornando cada vez mais raras, conforme a narrativa fica mais dramática) e apesar de Thanos que é o melhor vilão de todos os tempos roubar a cena nas 2h40 de Guerra Infinita, os heróis são muito bem desenvolvidos na trama, alguns heróis tem mais peso do que outros, como o Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutro EstranhoThor, esse último que sempre ficou de escanteio nos filmes da Marvel e agora conseguiu arrancar aplausos e gritos entusiasmados do público que estava na sessão.

O longa tem um rítimo frenético e bem acelerado, isso por conta da forma ao qual o mesmo foi construído e pelo roteiro de Markus e McFeely, que tem uma estrutura narrativa muito similar ao que vimos em O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, com pequenos times partindo em missões isoladas, porém todas relacionada a apenas uma coisa, parar o Titã Louco.

A direção dos irmãos Russos é impecável no que se diz a questão das lutas, que como mostrada nos longas dirigidos anteriormente pela dupla é excepcional

Vingadores: Guerra Infinita é, sem sombra de dúvidas, um longa corajoso devido ao final inesperado e serve como um ponto de virada para a franquia.

Agora o que resta é aguardar mais que ansioso por Vingadores 4 e para os próximos anos/filmes do Universo Cinematográfico da Marvel.

Nota: 9,4

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!