Depois dos comentários de Martin Scorcese que até comentários dos Iramãos Russo, a Marvel mais uma vez foi alvo de críticas e agora dessa vez até Star Wars entrou na discussão.
Durante entrevista a revista Deadline, o diretor Quentin Tarantino disse que está “em guerra” contra filmes do tipo Vingadores: Ultimato e outros blockbusters da atualidade, citando Star Wars como exemplo.
“[…] Quando você diz, apesar das sequências e Vingadores: Ultimato e tudo mais, eu realmente penso que uma guerra entre filmes ocorreu esse ano [2019].
Até onde posso ver, o produto comercial é dos grandes conglomerados, os projetos que todos conhecem possuem seu DNA, seja da Marvel Comics, Star Wars, Godzilla e James Bond, esses filmes nunca tiveram um ano tão bom quanto foi o ano passado. Teria sido um ano em que a sua dominação mundial estaria completa. Mas isso não aconteceu. E isso porque muitos filmes originais vieram e pediram para serem vistos, pediram para serem vistos no cinema. E acabou se tornando um ano forte, muito forte para nós também. Eu realmente estou orgulhoso de ser indicado com outros filmes deste tipo. Acho que quando você resume o ano, é o cinema que não se enquadra na prova de ‘status de IP do bockbuster’ fazendo sua última batalha neste ano. Se não tivesse sido travada neste ano, talvez seria a última batalha para filmes como esse [Era Uma Vez em… Hollywood]. Foi um ano bem agitado. Combater filmes como Vingadores: Ultimato que quando chegam no cinema, durante um mês antes do lançamento e um mês depois, você não pode falar sobre mais nada. Eles tentaram fazer isso com Star Wars, mas não funcionou.”
E você, acha que o diretor está certo?
Vale lembrar que Quentin Tarantino chegou a negociar para assumir a direção de um novo filme de Star Trek recentemente, mas desistiu do projeto.
Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)