Na última quinta-feira (10), o presidente do Supremo Tribunal Federal(STF), ministro Dias Toffoli suspendeu uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro que pedia para que o Especial de Natal Porta dos Fundos 2019 fosse retirado do ar.

Diante de uma solicitação da Netflix, sob a alegação de que a decisão do desembargador Benedicto Abcair, da 6a Câmara Cível, desrespeitava julgamentos anteriores impondo “restrições inconstitucionais à liberdade de expressão, de criação e de desenvolvimento artístico”, o stf foi acionado.

Como resposta ao recurso, o ministro afirmou que:

Não se descuida da relevância do respeito à fé cristã (assim como de todas as demais crenças religiosas ou a ausência dela). Não é de se supor, contudo, que uma sátira humorística tenha o condão de abalar valores da fé cristã, cuja existência retrocede há mais de 2 mil anos, estando insculpida na crença da maioria dos cidadãos brasileiros.

Toda polêmica foi gerada por conta de uma insinuação de um namorado para Jesus.

O elenco do especial de 2019 conta com Gregório Duvivier, Fábio Porchat, João Vicente de Castro, Antonio Tabet, Thati Lopes e Rafael Portugal.

Se você gostou não deixe de compartilhar o post com os amigos que você conhece nas redes sociais porque isso ajuda demais a gente.

Aproveite e salve o Compilação Nerd em seus favoritos (CTRL + D) para depois não esquecer de nos visitar sempre que desejar, pois ficamos muito felizes quando você vem aqui outras vezes, sério ;)

Agora que a notícia acabou assine nosso canal e fique por dentro de tudo que rola no mundo da cultura pop!